Chacina em Vila Valério: suspeito é morto após confronto com a polícia
Outros três suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados
Siga o Tribuna Online no Google
Um suspeito de envolvimento na chacina que vitimou uma família de quatro pessoas em Vila Valério, no Noroeste do Estado, entrou em confronto com a polícia e morreu nesta sexta-feira (25). A tentativa da prisão do suspeito, que terminou em sua morte, aconteceu em Jaguaré, no Norte do Estado.
No crime, registrado por volta das 6 horas de quinta-feira (24), as vítimas foram identificadas como Clauzira Flegler, Leandro Flegler e Karina Flegler, filhos de Clauzira, e o namorado de Karina, identificado apenas como Vinícius. De acordo com as investigações da Polícia, as mortes podem ter sido motivadas por um grupo rival de Vinícius, conhecido na região por seu envolvimento com crimes, sobretudo com o tráfico de drogas. Clauzira, Leandro e Karina teriam sido assassinados por "queima de arquivo".
A operação desta sexta-feira, em Jaguaré, visava prender os suspeitos que estariam escondidos em uma localidade conhecida como Beco do Machado, no bairro Fátima. Com a chegada dos militares, um homem identificado como Jeremias da Penha Lima entrou em confronto com a equipe, que revidou e atingiu Jeremias. O suspeito morreu ainda no local.
Com Jeremias, a polícia apreendeu um revólver com três munições intactas e duas deflagradas (disparos feitos contra os policiais). O suspeito já havia sido condenado pelo crime de tráfico de drogas e estava como fugitivo do sistema prisional, com mandado de recaptura expedido em dezembro de 2021.
Ainda segundo a Polícia, Jeremias era investigado por envolvimento em um latrocínio e um homicídio, ambos cometidos em Jaguaré, neste ano.
A investigação da chacina, que vitimou Clauzira e família, segue na Delegacia de São Gabriel da Palha, apontando Jeremias como sendo um dos quatro executores. Os outros três suspeitos já foram identificados, mas ainda não foram presos.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Linhares, onde será periciado e liberado para a família posteriormente.
Comentários