X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Casal é enganado por membro de igreja em venda de carro

Venda de automóvel seria para custear tratamento da mulher que sofre com esclerose múltipla


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Casal é enganado por membro de igreja em venda de carro
|  Foto: Reprodução/TN

Um casal de evangélicos, que preferiu não se identificar, foi enganado pelo membro de uma igreja que congregavam. As informações foram obtidas com exclusividade pelo Tribuna Notícias 1ª edição.

O suspeito, identificado como Edvaldo Schumacher dos Santos que se apresentou como empresário, se casou com uma mulher da mesma congregação, e começou a fazer negócios com outros membros da igreja relacionados a compra e venda de carros.

O casal que sofreu o golpe, resolveu pela venda do veículo para custear o tratamento de esclerose múltipla da mulher, já que plano de saúde se recusava a pagar. Com a promessa de uma entrada de R$ 10 mil,  eles assinaram uma procuração para Edvaldo, o autorizando a vender o carro em nome deles. 

Após três meses do contrato, o suspeito pediu mais uns dias para levantar o dinheiro, no entanto, após a conversa sumiu.  

"Eu mandava mensagem e ele dizia que ia dar tudo certo, que ia conseguir vender o carro. Depois disso eu não tive mais contato com Edvaldo, a foto dele no whatsapp sumiu, ele não me respondeu mais", disse a vítima. 

Diante disso, o casal contratou um detetive particular para resolver o caso.  Foi então que localizaram o carro e descobriram o interceptador do veículo, Oscar José da Silva Neto, dono de uma concessionária em Brasília, no Distrito Federal. 

Após o contato com o detetive particular, que tentou renegociar a situação sem envolver a polícia, o homem passou a ameaçá-lo. A partir daí o casal entrou em contato com Polícia Civil e repassou as informações sobre o golpe que sofreram. 

O caso segue sob investigação. Até o momento nenhum suspeito foi detido. 

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: