Câmeras flagraram movimentação do suspeito antes e depois de matar mulher no ES
Jhonatan Bautz Dordenoni foi preso na tarde de terça-feira. Ele é suspeito de matar a vítima em Venda Nova do Imigrante
Escute essa reportagem
Câmeras de segurança do prédio em que Sara Moulin, de 28 anos, morava antes de ser assassinada pelo ex-namorado, identificado como Jhonatan Bautz Dordenoni, na última segunda-feira (08), flagraram a cronologia do crime, O suspeito foi preso na tarde de terça-feira (09).
De acordo com as imagens, ele chegou ao local durante a madrugada e ficou esperando cerca de duas horas até chegar ao objetivo final. Em coletiva de imprensa, o delegado Alberto Roque Peres falou sobre a ação do suspeito.
"O autor do fato chegou ao prédio da vítima e ficou na garagem esperando o momento oportuno para entrar no apartamento. Fato que ocorreu por volta de 7h30, quando vizinhos ouviram gritos e pedidos de socorro pela vítima", relatou o delegado, que continuou:
"Na sequência, temos imagens dele descendo com a blusa manchada de sangue, entrando no veiculo da vitima e saindo do local", ressaltou ele.
Apesar dos gritos, os vizinhos só encontraram o corpo da vítima após perceberem que ela não havia saído para trabalhar.
"Os moradores viram que ela nãos saiu para trabalhar e a porta estava meio aberta. Eles entraram no apartamento e encontraram ela caída no chão do banheiro. Acionaram o Samu e a Polícia. Foi quando tomamos ciência do que tinha acontecido", reforçou Alberto.
As câmeras de segurança também flagraram momentos antes do crime, quando a vítima desce e leva os filhos até o ônibus escolar.
"Ele esperou cerca de 2 horas até as crianças irem pra escola. Esperou elas saírem do apartamento. Então a intenção dele já não era das melhores", afirmou o delegado.
Ainda segundo Alberto Roque Peres, o suspeito fugiu com o veículo do pai de Sara Moulin, capotou e tentou se esconder em uma área de mata.
"Após a morte da vitima, ele entrou no veiculo do pai dela e foi para um distrito de Venda Nova. Durante o trajeto, ele sofreu um acidente e caiu na beira de um pequeno riacho. Mesmo machucado, saiu a pé para o meio do mato e ficou escondido de segunda-feira até ontem (terça-feira), quando foi preso. Ele estava tentando se esconder para passar o momento do flagrante", confirmou o delegado.
Para entrar no apartamento da vítima, o suspeito esperou que algum morador do prédio aparecesse para pedir que abrissem a porta da área interna para ele. Como o relacionamento com Sara havia terminado há pouco tempo, os vizinhos não desconfiaram da presença de Jhonatan.
Também em entrevista para a TV Tribuna, um dos vizinhos da vítima falou sobre Sara.
"Ela era uma pessoa dócil, cuidadora das crianças, trabalhadora, responsável. Todo mundo ficou muito chocado com o que aconteceu. Porque não é que não acontece nada em Venda Nova, mas isso foi muito grande e muito triste. Isso chocou a cidade", contou ele, falando também sobre o suspeito.
"Jamais imaginamos que ele faria isso. Ele era quieto, na dele. Não imaginamos que ele tinha esse espírito".
Comentários