Adolescente é apreendida por torturar sobrinho e postar vídeo na internet no ES
Investigação contou com apoio do Ministério da Justiça
Escute essa reportagem
Uma adolescente, de 13 anos, foi apreendida pela equipe da Delegacia Regional de Linhares, no Norte do Espírito Santo, suspeita de torturar o sobrinho, de 5 anos, filmar as agressões e compartilhar nas redes sociais. A menina disse aos policiais que era chantageada a torturar a vítima e postar as imagens.
O titular da Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo, informou que a denúncia chegou até a equipe na última terça-feira (03) por meio do Ministério da Justiça e da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), da Polícia Civil.
Os policiais foram até a casa da adolescente e a conduziram até a delegacia para que ela fosse ouvida. Os pais da menina também foram levados até a unidade policial.
"Ela, a princípio, negou, mas depois confessou que estava fazendo esses vídeos e publicando na internet. Ela disse em depoimento que estava sendo chantageada, obrigada, a fazer isso. Mas, depois que eles foram embora da delegacia, a menina voltou a postar nesse grupo de conversa na internet com as pessoas que estavam incentivando ela a produzir esses vídeos", explicou o delegado.
A polícia conseguiu recuperar alguns dos vídeos postados por ela, que permanecia em contato com os participantes do grupo.
"Como ela não cessava essa conversa com os indivíduos na internet, pedimos a internação dela e a Justiça decretou a internação na sexta-feira (06). No sábado (07), ela foi apreendida e encaminhada para a Unidade Feminina de Internação (UFI), em Cariacica", afirmou Lucindo.
Os celulares da adolescente foram encaminhados para perícia, em Vitória, enquanto que o procedimento foi concluído e encaminhado à Justiça.
"Agora, nos resta identificar esses elementos que estavam incentivando a moça a cometer esses atos contra o próprio sobrinho", concluiu o delegado.
Comentários