Adolescente confessa que foi para bar após matar homem a facadas no ES
Menor de idade foi apreendido pela polícia e deu detalhes sobre o caso
Um adolescente de 16 anos foi apreendido após confessar ter assassinado um homem de 53 anos no bairro Municipal, em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo. A vítima, identificada como Edimar da Silva Pimentel, foi encontrada morta a facadas na última segunda-feira (27), dentro da casa onde vivia.
A apreensão do menor de idade ocorreu um dia após o crime, na manhã de terça-feira (28). Enquanto prestava um termo de informação na delegacia do município, o adolescente deu detalhes sobre a ação — e afirmou que, após o crime, foi até um bar.
“Ele nos disse que recebeu uma mensagem de um indivíduo dizendo que a vítima o queria morto. O jovem disse que foi até a casa da vítima para tirar satisfação e que, durante a discussão, desferiu golpes de faca na barriga, pescoço e braço da vítima, fugindo em seguida", explicou o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Nova Venécia, delegado Wilian Dobrovosk Simonelli Daniel.
O adolescente disse, ainda, que não se arrependeu do crime. Após o homicídio, ele se dirigiu até um bar e pediu uma cerveja. "O adolescente cooperou e apresentou a arma utilizada por ele no crime”, completou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente tem registro criminal com uma ocorrência anterior por envolvimento com o tráfico de drogas no município de Sooretama. “Ele relatou que, devido a conflitos com grupos criminosos daquela cidade, mudou-se para Nova Venécia, onde passou a residir com a mãe e o padrasto”, disse o delegado Wilian Dobrovosk Simonelli Daniel.
O menor de idade foi apresentado ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), que solicitou a internação do menor. O Poder Judiciário aceitou o pedido e o adolescente foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários