X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Virada Recife 2025 reúne 1,2 milhão de pessoas em quatro dias de celebração

Com cerca de 550 mil presentes na Orla do Pina na noite da virada, cidade registrou o maior Réveillon da história


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Virada Recife 2025 reúne 1,2 milhão de pessoas em quatro dias de celebração
Na noite de Réveillon, nesta terça-feira (31), 550 mil pessoas invadiram as areias da praia do Pina |  Foto: Diego Nigro - PCR

O Recife encerrou 2024 e deu as boas-vindas a 2025 com a maior virada de sua história, reunindo 1,2 milhão de pessoas ao longo de quatro dias de festividades promovidas pela Prefeitura.

Na noite de Réveillon, nesta terça-feira (31), 550 mil pessoas invadiram as areias da praia do Pina para acompanhar as apresentações de Nattan, Alok, Juciê, Matheus Moraes e Patusco, além do tradicional show de fogos.

“Essa é a maior virada da história do Recife e o maior show da história de Pernambuco. Este ano, consagramos a virada do Recife como a maior do Nordeste. Vamos seguir trabalhando e dando oportunidade de lazer para todos”, destacou o prefeito João Campos.

Um dos momentos mais emocionantes foi o espetáculo de drones, que utilizou 600 equipamentos para criar imagens no céu da capital, incluindo elementos da cultura local, como o boi voador e a bandeira de Pernambuco.

A apresentação foi comandada pelo DJ Alok. O show de fogos, com 15 toneladas sincronizadas remotamente via satélite, ocorreu simultaneamente na Orla do Pina e em frente ao Edifício Acaiaca, trazendo inovações e emoção para os que estiveram na Zona Sul.

A operação seguiu normas de segurança, com queima de fogos sem estampido e lançamento realizado a partir de balsas posicionadas a mais de 500 metros da costa.

Cerca de 4,5 mil servidores municipais trabalharam nos quatro dias de evento, garantindo mobilidade, saúde e segurança para os participantes.

POLOS DESCENTRALIZADOS

Nos polos descentralizados do Ibura, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição, o clima também foi de muita energia boa para o momento da virada.

No Ibura, quem subiu ao palco foi Gustavo Travassos, Alan di Boa, Barbarize, Valquiria Santana, Amigas do Brega e Manoel Netto; na Lagoa do Araçá, a festa foi de clima de carnaval, com performances de Nena Queiroga, Romero Ferro, André Rio, Geraldinho Lins e Banda the Rossi; e no Morro da Conceição, quem trouxe o espetáculo foi Lucas dos Prazeres, Banda de Pau e Corda, MC Elvis, MC Troia, Michelle Melo e João Do Morro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: