X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Sobrevivente de queda de helicóptero em Caruaru pulou de aeronave em chamas

Henrique da Cunha Santos, de 41 anos, está internado com 90% do corpo queimado. Outros dois ocupantes da aeronave morreram


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sobrevivente de queda de helicóptero em Caruaru pulou de aeronave em chamas
Registro do momento exato do pulo |  Foto: Reprodução/@caruarunoface/Instagram

O único sobrevivente da queda do helicóptero, na segunda-feira (9), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, pulou da aeronave em chamas antes de ela se chocar com o solo. Confira o vídeo no Instagram do Portal CNF (Caruaru no Face), registrado por morador da região.

O empresário Henrique da Cunha Santos, de 41 anos, pulou de altura de cerca de 10 metros.

A equipe do Hospital Santa Efigênia, para onde Henrique foi levado, informou aos familiares e amigos que ele teve 90% do corpo queimado e perdeu metade do líquido do corpo. Ele chegou consciente ao hospital.

Henrique ainda apresenta um quadro de pneumonia em razão da fumaça que inalou, permanece sedado em coma induzido e deve ser intubado pela equipe da unidade de saúde.

COMO FOI

O helicóptero com três pessoas que caiu na tarde da última segunda-feira (9), no Loteamento Nina Liberato, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, deixou dois mortos e um ferido. Na aeronave, estavam dois pilotos e o proprietário.

Morreram os pilotos Raildo Rodrigues, natural de Taipu, Rio Grande do Norte (piloto), de 40 anos; e André Gomes Ferreira, 45.

Segundo relatos, o helicóptero começou a pegar fogo durante o voo e, quando estava próximo ao chão, o empresário pulou em cima de arbustos.

Henrique e os outros dois ocupantes da aeronave estavam realizando um teste no momento da queda. O helicóptero havia acabado de passar por manutenção, segundo as primeiras informações.

Nascido no Recife, Henrique da Cunha Santos mora em Bonito, no Agreste de Pernambuco, desde 2005. O empresário tem uma criação de gado e suínos e uma loja on-line especializada em pets silvestres e exóticos.

INVESTIGAÇÃO

A Aeronáutica informou que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizados no Recife, foram acionados para realizar a coleta de dados da ocorrência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: