X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

TJPE decreta luto oficial de três dias por juiz assassinado

Velório será nesta sexta-feira, a partir das 14h no Memorial Guararapes, na BR 101


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem TJPE decreta luto oficial de três dias por juiz assassinado
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou luto oficial de três dias e bandeira a meio-mastro por igual período por conta do falecimento do juiz de Direito da 21ª Vara Cível da Capital, Paulo Torres Pereira da Silva. |  Foto: Reprodução/Redes sociais

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou luto oficial de três dias e bandeira a meio-mastro por igual período por conta do falecimento do juiz de Direito da 21ª Vara Cível da Capital, Paulo Torres Pereira da Silva. O magistrado foi assassinado na noite desta quinta-feira (19), em Jaboatão dos Guararapes.

Conhecido como Paulão, o magistrado era muito querido por todos que fazem o Judiciário pernambucano, segundo nota divulgada pelo TJPE. Ele tinha 69 anos e era juiz há quase 34 anos. Em várias oportunidades, atuou como desembargador substituto.

O Tribunal informa que "entrou em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados", diz a nota. O velório está previsto para acontecer as 14h desta sexta-feira (20), no cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes. O corpo será cremado. 

QUEM FOI PAULO TORRES

Paulo Torres Pereira da Silva tomou posse na magistratura no dia 25 de abril de 1989. Ele foi aprovado em concurso público para exercer o cargo de juiz de direito, na Comarca de Verdejante, iniciando o exercício no dia 26 de abril de 1989.

Em 1991, Paulo Torres assumiu a 2ª Vara da Comarca de Salgueiro, onde também atuou como juiz das Comarcas de Serrita, São José do Belmonte, Parnamirim, Belém de São Francisco e Escada. Em 1993, o magistrado atuou na Comarca de Jaboatão dos Guararapes. Em seguida, atuou na Comarca do Cabo de Santo Agostinho.

A chegada à Comarca da Capital aconteceu em 1994. No Recife, Paulo Torres Pereira da Silva foi juiz na 8ª Vara Cível, na 1ª Vara da Fazenda Municipal e no I Juizado Especial de Pequenas Causas do bairro do Rosarinho. Atuou como juiz, também, nas 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 10ª, 13ª, 16ª, 17ª e 18ª Varas Cíveis da Capital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: