Quase 20 quilos de cocaína apreendidos durante abordagem em rodovia de Petrolina
Suspeito transportava a droga em ônibus interestadual com destino a Natal; operação segue até dia 22
Escute essa reportagem

Quase 20 quilos de cocaína foram apreendidos na madrugada deste sábado (19) durante fiscalização em um ponto de bloqueio na BR-428, em Petrolina, no Sertão pernambucano. A droga estava escondida em bagagens transportadas por um passageiro de ônibus que seguia com destino a Natal, no Rio Grande do Norte. O suspeito, de 27 anos, foi preso em flagrante.
A abordagem foi feita por policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), da Polícia Militar de Pernambuco, em conjunto com equipes do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil. O bloqueio fazia parte das ações da Operação Cactus, deflagrada no último dia 17 de abril para reforçar a segurança nas estradas durante o feriadão.
Durante a fiscalização no ônibus interestadual, os agentes identificaram o material ilícito distribuído em vários tabletes. A droga, um celular e os pertences do suspeito foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Petrolina, onde ele foi autuado.
De acordo com o tenente-coronel Alessandro Bezerra, comandante do Bepi, as abordagens fazem parte de uma estratégia para conter o tráfico e garantir a segurança dos viajantes nas estradas do interior.
“Esse foi mais um resultado positivo que alcançamos no âmbito da Operação Cactus, iniciada no último dia 17 de abril e que seguirá até o próximo dia 22, por meio de pontos de bloqueios nas principais estradas de acesso ao interior do Estado. O objetivo é garantir a tranquilidade dos cidadãos que se deslocam para aproveitar o feriadão, bem como apreender materiais ilícitos que estiverem sendo transportados nas rodovias, sobretudo nas Áreas Integradas de Segurança, de atuação do Bepi”, afirmou.
A Operação Cactus segue até a próxima segunda-feira (22), com reforço no patrulhamento e ações ostensivas em vias que ligam o Sertão às demais regiões do Estado. Segundo relatórios da Polícia Federal, um tipo de ação desta causa um prejuízo de aproximadamente de R$ 200 mil.
Comentários