X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

"Profissional do crime": bandido anuncia assalto, elogia e pede calma à vítima

Criminoso avisa à vendedora de shopping que comparsa está do lado de fora


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem "Profissional do crime": bandido anuncia assalto, elogia e pede calma à vítima
"A senhora vai ficar bem paradinha, sem reagir, porque, se reagir, vai ser difícil para você...Bem devagarzinho, fique nervosa não, que eu sou profissional na área...", diz ladrão |  Foto: Reprodução da TV Tribuna

Um homem roubou uma loja de perfumes no Shopping da Boa Vista, no Centro do Recife, neste final de semana, enquanto se passava por cliente. Ele escolheu produtos que davam um total de R$ 500, elogiou a vendedora para depois, anunciar o assalto, sem mostrar a arma. A mulher optou por não reagir, o que é recomendado pela Polícia.

Nas imagens de câmeras de segurança, o homem aparece conversando baixo com a vendedora da loja, dizendo que o comparsa está do lado de fora. O tom educado, contudo, não esconde as ameaças.

"Queria fazer um elogio ao atendimento, assim… A forma de vocês atenderem, a forma de explicar.. Da mesma forma que vocês tratam bem os clientes, o meu objetivo aqui também é este, a minha função aqui é não fazer mal a ninguém. A senhora vai ficar bem paradinha, sem reagir, porque, se reagir, vai ser difícil para você...Bem devagarzinho, fique nervosa não, que eu sou profissional na área, mal nenhum a seu favor, (passe) o dinheiro todo daí, das notas mais altas às mais baixas dentro da sacola, bem devagarzinho”, disse o criminoso, em um trecho do vídeo gravado.

Durante a abordagem, o homem insistiu para que a atendente não ficasse nervosa. "Me desculpe, mas essa é minha função", afirmou, após reforçar que ela colocasse, na sacola dos perfumes, as notas altas.

Ele manda a vendedora entrar num local e ficar quieta, pega mais alguns produtos e sai da loja. O suspeito foi detido no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, mas foi solto por não ter sido preso em flagrante e não estar com os objetivos da loja. Ele vai responder ao crime em liberdade.

Mais detalhes podem ser vistos na matéria de Luciana Queiroz, exibida na primeira edição do Jornal da Tribuna, conduzido por Moab Augusto.



Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: