X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Polícia Civil realiza Operação 'Rainha das Armas' contra crimes organizados

A chefe visada pela ação policial é mãe, empresária e mora no bairro do Barro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil realiza Operação 'Rainha das Armas' contra crimes organizados
Foram expedidos 16 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão domiciliar |  Foto: Divulgação/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco iniciou nesta terça-feira (23), a 6ª Operação de Repressão Qualificada do ano, intitulada "Rainha das Armas". A chefia da organização criminosa desmantelada é feita por uma mulher, mãe, empresária e moradora do bairro do Barro, Zona Oeste do Recife. O nome não foi divulgado.

A investigação, iniciada em outubro de 2022, teve como objetivo identificar e desarticular uma Organização Criminosa envolvida nos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. 

No decorrer das ações de hoje, estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão, 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e valores e bloqueio judicial de ativos financeiros, expedidos pelo Juízo da Terceira Vara Criminal da Comarca de Recife.

Os mandados estão sendo cumpridos no Recife (PE), São Paulo e Santo André (SP). Presos e materiais sendo levados para o Depatri.

A iniciativa teve o apoio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP/MJSP).

Imagem ilustrativa da imagem Polícia Civil realiza Operação 'Rainha das Armas' contra crimes organizados
A ação, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, é presidida pelo Delegado Álvaro Grako (à esquerda) |  Foto: Divulgação/PCPE

A ação, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, é presidida pelo Delegado Álvaro Grako, Titular da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos – DPRF, do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais – DEPATRI.

A operação conta com o envolvimento de 100 Policiais Civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro – LAB/PCPE.

O apoio operacional é providenciado pelo Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE/PCPE, Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria Executiva de Ressocialização – GISO/SERES, Corpo de Bombeiros Militar – CBMPE e Polícia Civil do Estado de São Paulo – PCSP.

Mais detalhes sobre a operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil no momento oportuno. Os nomes não foram revelados. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: