Mais 2 casos de violência contra mulher foram registrados no último domingo em PE
Os crimes ocorreram no Agreste e Região Metropolitana do Recife
Pernambuco registrou no último domingo (14) mais dois casos graves de violência contra mulher. O primeiro ocorreu em Caruaru, no Agreste, onde Maria Rayane da Silva Santos, de 25 anos, foi esfaqueada pelo ex-marido, Matheus Henrique, de 26 anos, após uma discussão com a ex-sogra. A vítima foi socorrida e transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde permanece internada, enquanto a Polícia Militar realiza diligências para localizar o suspeito.
Na noite do mesmo dia, um segundo ato de violência ocorreu em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A mulher, de 46 anos, teve a casa incendiada pelo companheiro de 85 anos, com quem vivia há 25 e de quem já vinha recebendo ameaças. De acordo com a vítima, o agressor, embriagado, ateou fogo na residência. Embora ela não estivesse no local na hora do crime, a filha do casal , de 25 anos, precisou ser hospitalizada por inalar fumaça e ter queimaduras nos pés ao tentar salvar o animal de estimação, mas seu estado de saúde é estável.
O inquérito policial referente ao crime de Caruaru está sendo conduzido pela Delegacia da Mulher local, com o objetivo de apurar todas as circunstâncias do fato e responsabilizar o agressor foragido. Já o fato que ocorreu em Paulista, a Polícia Civil também está investigando o caso e tenta localizar o suspeito.
Em caso de violência doméstica, a orientação das autoridades é que a denuncia seja feita através do 180 (Central de Atendimento à Mulher) e o 190 (Polícia Militar).
Comentários