Juiz de Ouricuri é vítima de atentado a tiros. Esposa é principal suspeita
Mulher foi presa e passou por audiência de custódia
Atualizada às 19h12
O juiz Carlos Eduardo Mathias, titular da Comarca de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, foi alvo de um ataque a tiros na manhã desta quinta-feira (27). A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) por meio de uma nota oficial.
O magistrado foi atingido por um disparo na região do pulmão. Ele foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Ouricuri, onde foi submetido a uma cirurgia torácica. De acordo com o último boletim divulgado, o juiz se encontra em situação estável e consciente.
Suspeita presa
A principal suspeita de ter cometido o atentado contra a vida do juiz é a esposa dele, que foi presa em flagrante. A mulher seria praticante de tiro esportivo e arma utilizada no crime foi apreendida pelas autoridades.
Em audiência de custódia realizada ainda nesta quinta-feira (27) pela Central Especializada das Garantias de Ouricuri, Maria Natália da Silva Tavares teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ela será recolhida a alguma unidade a ser indicada pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.
Tendo em vista novas informações sobre a tentativa de homicídio sofrida pelo juiz da Comarca de Ouricuri, o TJPE informa ainda:
Embora nenhum órgão vital tenha sido atingido, o juiz se submeteu a uma cirurgia no Hospital Regional de Ouricuri. Segundo informação dos médicos, não há risco de morte. O magistrado passa bem, está estável, consciente e optou por não ser transferido para nenhum outro hospital.
Comentários