X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Influenciadora é brutalmente agredida por homem trans em boate: "Foi muito covarde"

Advogada de Vitória Kelly pede que fãs não reajam com ameaças e linchamento virtual


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Influenciadora é brutalmente agredida por homem trans em boate: "Foi muito covarde"
Vitória Kelly (E) diz que violência cometida contra ele foi ato de covardia. Luca (D) diz estar sofrendo bullyng e ameaças. |  Foto: Reprodução das redes sociais

Um homem trans, identificado como Luca, deu quatro murros na dançarina e influenciadora Vitória Kelly, na saída de uma comemoração no Lounge Music, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A agressão foi registrada em vídeos.

Ainda nesta segunda-feira (8), Vitória demonstrou bastante abalo emocional. “Toda aquela agressão naquele momento foi muito covarde, foi tudo muito covarde”, disse a jovem.

Raquel, mãe do homem trans, pediu desculpas pelas redes sociais à mãe de Vitória, dizendo que não educou as filhas para que fossem violentas. Ela se referiu ao filho trans como mulher (Fabíola), admitiu que ela errou, mas criticou o fato de ela estar sofrendo bullying por conta do ocorrido e ataques.

O caso de agressão ocorreu na noite do dia 7 e tem gerado repercussões nas redes sociais. A mãe de Vitória,Dona Vivian Albuquerque, aceitou o pedido de desculpas, mas informou que, independentemente das desculpas, cabe à Justiça decidir as punições cabíveis. Dona Vivian lembra que, antes de ele agredir sua filha, estava batendo em outra mulher.

“O sentimento é de mágua e de dor, de ver uma filha apanhando por uma pessoa três vezes maior do que ela. Na hora de bater, ele é Luca, mas quando aparece com a mãe nas redes sociais é Bia. Antes de agredir Vitória, ela (ou ele) já estava agredindo outras pessoas. O comportamento dele é bastante agressivo. Eu e minha família não compactuamos com isso. Aceito as desculpas dela, porém a Justiça vai decidir tudo”, declarou.

As agressões teriam começado quando amigos de Vitória, que também são influenciadores, reagiram com ao ver um homem agredindo outra mulher, no caso, o próprio Luca batia em sua ex-namorada naquela ocasião.

Uma amiga de Vitória, Maressa Thereza, começou a filmar a briga e o homem se voltou contra a dançarina de brega funk. Ele ficou indignado com a filmagem e Vitória tentou interceder com seus amigos, dizendo que não postaria nada, mas foi brutalmente atacada.

A cantora caiu por cima de uma bicicleta, de tão violento que foram os socos. Vitória perdeu até as sandálias e quase dá um jeito no pé. Ela terminou sendo defendida pelo amigo e influenciador, George Emanuel. No momento, George imaginou que Luca fosse um homem cis que estisse agredindo Vitória, por seu porte físico e força.

Luca é conhecido como homem trans, mas também está se identificando como mulher, Fabília (Bia). Ele apareceu ao lado da mãe numa gravação para o blog Borborema Ordinário, mas não falou nada, nem se desculpou. Depois, a família dele informou que ele só se pronunciará por meio dos advogados.

Segundo a advogada Carolina Aguiar, que está fazendo a defesa de Vitória e George, os clientes não são a favor de linchamento virtual, mesmo tendo sido vítimas das supostas agressões, como ela preferiu chamar, apesar das imagens serem nítidas.

Ela lembrou que os fãs precisam aguardar que “a Justiça seja feita da forma correta para não desaguar em outro problema”. “Vamos fazer tudo da forma correta. O mal não se paga com o mal. Além disso, todas as medidas judiciais já começaram a ser realmente tomadas”, declarou a advogada.

Carolina Aguiar ressaltou que George não sabia que Luca era homem trans. “O nosso ordenamento jurídico criminal é muito incisivo, quando se refere ao Instituto da Legítima Defesa. Ele tutela aquele que age para defender a sua integridade física, algum direito seu ou de outro. Então, já hoje, agiu aí sob uma excludente do Instituto Penal, ou seja, a legítima defesa de terceiros, para resguardar a integridade de Vitória”.

Por meio das redes sociais, Luca, que não fala sobre a agressão que cometeu contra sua ex, disse que está sendo alvo de homofobia e gordofobia e está sendo ameaçado (sem citar nomes).

As ameaças estariam, inclusive, afetando a sua mãe. A irmã de Luca também aparece no vídeo dizendo que tudo só começou porque eles começaram a gravar a briga entre seu irmã e a ex.

“Quando eu menos esperei, ela já veio com socos na minha cara”, disse Vitória. Veja, abaixo, entrevista feita por Simone Santos a Vitória Kelly na 1ª edição do Jornal da Tribuna, comandado por Moab Augusto.

ENTREVISTA

Imagem ilustrativa da imagem Influenciadora é brutalmente agredida por homem trans em boate: "Foi muito covarde"
"Eu fiquei em choque", disse Vitória Kelly |  Foto: Reprodução das redes sociais/imagem de arquivo

Você está bem, Vitória?

Boa tarde, amor. Obrigada pela preocupação, primeiramente. Tô bem, assim, na medida do possível. Tô tentando entender o que de fato aconteceu ainda, que pra mim eu acho que eu não esperava. Eu tô em choque, pra ser bem sincera, cansada, abalada;

E como é que fica o sentimento diante dessa violência que você sofreu, Vitória?

Não imaginei que eu passaria por isso novamente. Nunca na minha vida imaginava, e ainda assim, por uma pessoa que ela se dizia ser fã, que me conhecia. A todo momento eu estava tentando apaziguar. Eu nem estava acreditando que aquilo estava acontecendo comigo. Toda aquela agressão, aquele momento, assim. Foi muito covarde, foi tudo muito covarde.

Vitória, pelo que a gente escuta, você estava tentando apaziguar aquela situação toda, mas a gente vê que a agressora está segurando você. Você foi segurada pra que aquela agressão acontecesse?

Isso, foi completamente covarde. Ela segurou minha mão, ela conversou comigo, tanto é que ela já tinha falado comigo nas minhas redes sociais, já tinha demonstrado que era fã.

Então, no momento que eu tentei apaziguar, ela me reconheceu. Ela falou comigo, ela segurou minha mão, falou comigo todo momento. Quando eu menos esperei, ela já veio com socos na minha cara.

Parecia que eu estava prevendo que aquilo ali ia acontecer, que a gente não iria postar aquilo, que não era o meu conteúdo, que tudo iria ficar bem. Estava tentando falar isso e eu acho que não foi isso que ela queria, né? Eu tenho certeza que não foi isso que ela queria.

Vitória, você é muito famosa. Somente em uma rede social, você tem quase 3 milhões de seguidores. Apesar de ser muito famosa, a pergunta que eu queria te fazer é: apesar de você já estar acostumada com essa fama, de ser reconhecida, dói estar sendo exposta assim?

Sim, sim, eu sou uma pessoa, na verdade, sou bem reservada. Sou uma pessoa bem vergonhosa, mesmo tendo a vida bem exposta, sabe?Eu realmente fico bastante abalada, porque eu não esperava que minha vida estivesse sendo exposta dessa forma, sabe? Eu sempre tento mostrar mais o meu trabalho nas minhas redes sociais, minha família, meus amigos, porque a gente, normalmente, é sempre atacado. Tanto é que eu sempre estava tentando apaziguar, porque eu sei como são as coisas.

Mas, então, realmente, eu fiquei em choque com tudo isso. Estou ainda sem entender como é que isso aconteceu. Eu virei uma vítima de uma coisa que eu estava tentando apaziguar, sabe?

Lembrando que tudo começou pela defesa de uma amiga sua a uma mulher que estaria sendo agredida no local, né?

Exato, porque ela já estava batendo na ex-mulher dela, ex-companheira dela.

A matéria completa pode ser acompanhada abaixo, no Jornal da Tribuna


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: