X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Homem é preso no Recife por confeccionar placas frias de veículos

Segundo a Polícia de Pernambuco, estabelecimento do suspeito confeccionava as placas para esquentar veículos roubados, criando clones


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso no Recife por confeccionar placas frias de veículos
|  Foto: Divulgação / PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, nesta sexta-feira (4), um homem suspeito de comandar, junto com o filho, uma empresa cladestina de confecção de placas de veículos. O estabelecimento funcionava no Bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, por coincidência, o mesmo bairro da sede do Detran-PE.

O filho do homem detido conseguiu fugir do local, mas segundo os agentes de segurança ele já foi identificado. De acordo com o delegado Paulo  Gondim, responsável pela investigação, no local foram encontrados vários materiais, como máquinas e formas para prensa de placas, 69 placas prontas de motos e de carros, 113 chapas em branco e mas de 350 formas de letras e números para confecção de placas.

Essa casa não era autorizada e os funcionários afirmaram que nunca viram nenhum carro ou moto no local para colocar a placa. Um deles, inclusive, trabalhava no local desde 2019 Paulo Gondim, Delegado de Polícia

Ainda segundo o delegado, a suspeita é que o local era procurado por criminosos para esquentar veículos roubados na Região Metropolitana do Recife, fazendo a clonagem da placa.  As testemunhas ouvidas pelos policiais, que eram funcionários da loja, afirmaram que em média seriam comercializadas cerca de 20 placas e a expectativa é chegar aos clientes a partir dos celulares apreendidos na ação.

A loja funcionava desde 2019, apesar de não estar entre as empresas autorizadas pelo Detran-PE a fornecer placas automotivas. No local também foram encontradas tarjetas de outros municípios de Pernambuco e até de outros estados, o que é indício que os veículos clonados deveriam ser encaminhados para fora do território pernambucano.

O homem preso foi encaminhado para audiência de custódia e depois liberado, devendo responder o processo em liberdade. O filho, já identificado, também deverá ser levado à delegacia para prestar depoimento.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: