Empresário sequestrado em Pombos é resgatado e quadrilha tem arsenal apreendido
Duas pessoas foram presas e três seguem foragidas; ação aconteceu em Moreno, no Grande Recife

Um empresário do ramo moveleiro, sequestrado na cidade de Pombos, no Agreste, foi localizado pela Polícia Militar, na tarde da última quarta-feira (18), na comunidade Cidade de Deus, distrito de Bonança, em Moreno, no Grande Recife. O nome da vítima não foi divulgado durante entrevista que aprofundou o caso nesta quinta-feira (19).
Na ação, dois homens foram presos e a polícia localizou um verdadeiro arsenal que, segundo os investigadores, era utilizado pela quadrilha em outros crimes.
De acordo com a PM, o caso chegou ao conhecimento da polícia após um funcionário do empresário rastrear o celular da vítima e informar a localização.
Equipes do 25º Batalhão seguiram até a região e encontraram dois veículos: o Jeep Commander da vítima, onde ele estava em poder dos sequestradores, e um Prisma preto, que dava suporte ao crime.
Empresário é largado na BR-232
Ainda segundo a polícia, o motorista do Prisma não tentou fugir e foi preso no local. Já o Jeep fugiu com a vítima e três suspeitos. Durante a perseguição, os criminosos abandonaram o empresário na BR-232, em Moreno, e seguiram em fuga com o carro dele, que ainda não foi localizado.
“A vítima estava bem, sem lesões aparentes, quando foi resgatada pelos policiais”, afirmou a subcomandante do 25º BPM, major Clariça França.
Durante a abordagem, o primeiro suspeito preso ofereceu R$ 50 mil aos policiais para ser liberado, proposta que foi recusada. Na sequência, ele informou o endereço de um imóvel que funcionava como base da quadrilha, onde os agentes apreenderam armas, munições e diversos materiais usados em ações criminosas.
Polícia apreende arsenal

Foram encontrados no local coletes e distintivos falsificados da Polícia Civil, placas balísticas de cerâmica, celulares, munições de vários calibres e armamentos, segundo a PM. Um segundo homem, que estava no imóvel fazendo a guarda do material, também foi preso.
A quadrilha em questão parece especializada em crimes que podem envolver falsificação de autoridade (uso de coletes e distintivos falsos).
Os dois suspeitos e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. A polícia informou que os três homens que fugiram com o carro da vítima seguem foragidos, e as buscas continuam com apoio do serviço de inteligência.
“As informações passadas pela vítima são fundamentais. Ele contou que havia três pessoas com ele no carro, que o abandonaram às margens da BR e seguiram em fuga com o veículo”, acrescentou a major.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura a participação do grupo em outros crimes na Região Metropolitana.
O sequestro pode estar ligado a práticas criminosas mais amplas, o que reforça a importância da investigação para além do caso específico.
Veja matéria de Marcílio Júnior no JT1, apresentado por Artur Tigre. É só clicar na imagem abaixo.
Comentários