X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Crime chocante em Catende: descoberto o culpado pela morte de menina de 8 anos

Jovem de 16 anos teria estrangulado e cortado dedos da mão direita da criança


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Crime chocante em Catende: descoberto o culpado pela morte de menina de 8 anos
Maria Vitória da Silva foi encontrada na beira de um rio, desfalecida, e levada para a Unidade Mista Dr. João Mayrink |  Foto: Divulgação

Um adolescente de 16 anos foi apreendido como suspeito de crime análogo a homicídio contra uma menina de 8 anos, no bairro de Alta Jaqueira, no município de Catende, localizado na Mata Sul de Pernambuco. A cidade fica na Mata Sul de Pernambuco, a 142 quilômetros do Recife.

A Polícia Civil informou que o jovem foi o responsável pelo afogamento da criança, que também teve três dedos da mão direita cortados. Ela também apresentou sinais de estrangulamento. O nome não pode ser revelado por conta das normas do Estatuto da Criança e do Adolescente.

A elucidação do crime ocorreu no dia 24 de fevereiro, 10 dias após a criança ser encontrada desfalecida na beira de um rio. A menina foi lavar os pratos com a irmã, avisou que iria voltar para casa, mas desapareceu. Só foi encontrada depois de buscas por vizinhos e familiares.

A criança tinha sinais vitais ao ser localizada, mas não resistiu aos ferimentos, mesmo após ser socorrida para a Unidade Mista Dr. João Mayrink.

Foi na unidade de saúde local que a equipe notou que ela tinha sinais no pescoço de estrangulamento e três dedos de sua mão direita foram cortados.

Maria Vitória da Silva tinha ido ao rio acompanhada, inicialmente, pela irmã para lavar os pratos. No entanto, a irmã mais velha (de nome não revelado) ficou no local enquanto Maria Vitória disse que ia voltar para casa.

Pouco depois, foi notado que Maria Vitória não voltou e tanto ela como a mãe e os vizinhos começaram a procurar a criança. O corpo da criança estava distante do local onde lavava os pratos. A justiça determinou o cumprimento do mandado de apreensão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: