X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Bando armado aterroriza Tabatinga e um dos criminosos é preso com drogas e armas

Grupo armando tem pelo menos 8 pessoas, segundo imagens analisadas pela polícia


Imagem ilustrativa da imagem Bando armado aterroriza Tabatinga e um dos criminosos é preso com drogas e armas
Um dos integrantes detidos pela polícia já tinha cometido homicídio e tinha coletes de uso policial em sua posse |  Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um grupo armado de pelo menos oito pessoas está aterrorizando o bairro de Tabatinga, no município de Camaragibe, localizado na Região Metropolitana do Recife.  Os integrantes da organização criminosa foram vistos andando nas ruas do bairro com rosto coberto e armas. Quase todos usavam camisas pretas.

Os moradores estão assustados. Pelas imagens registradas por câmeras de segurança, os envolvidos usavam camisas pretas e, alguns, coletes a prova de bala com emblemas da polícia, algo que não acontece pela primeira vez na Região Metropolitana do Recife.

A Polícia Militar descobriu as ações do grupo na última quarta-feira (26), quando começou a receber, por volta das 12h30, várias ocorrências no Centro de Operações da Polícia Militar, através de 190, nas quais eram relatadas a presença dos elementos armados no bairro. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (27) pela Polícia Militar.

A Polícia Militar descobriu as ações do grupo na última quarta-feira (26), quando começou a receber, por volta das 12h30, várias ocorrências no Centro de Operações da Polícia Militar Reprodução da TV Tribuna PE

Em ação da Polícia Militar, que contou até com helicóptero da Secretaria de Defesa Social, um dos criminosos, com apenas 27 anos, foi preso, o que deve facilitar a chegada aos outros integrantes. Com ele, foram apreendidas armas, munições e drogas e equipamentos usados por policiais.

A gente não vai sossegar, diz comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar

Imagem ilustrativa da imagem Bando armado aterroriza Tabatinga e um dos criminosos é preso com drogas e armas
Em entrevista, o comandante do 20º, tenente-coronel João Marcelo, disse que a operação contou com apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais e do 12º Batalhão |  Foto: Reprodução da TV Tribuna PE

O comandante do 20º, tenente-coronel João Marcelo, disse que a operação contou com apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais e do 12º Batalhão.

De acordo com ele, os outros elementos conseguiram fugir, porque o local era inóspito, com várias escadarias, becos, vielas e mata.

“Ele foi preso e, com ele, apreendidos uma arma de fogo, uma espingarda calibre 12, três munições do mesmo calibre. Ainda tinha 54 trouxinhas de maconha. Também foram apreendidos três balaclavas e duas capas de coletes balísticos, todos com o logotipo da SDS”, destacou.

“Foi verificado que ele já tem a passagem no nosso Sinal Prisional, ficou preso por mais de dois anos pelo crime de homicídio na Linha do Tiro”, acrescentou. Antes dessa prisão, no entanto, o homicida estava solto nas ruas.

Segundo o tenente-coronel João Marcelo, o homem foi encaminhado à Central de Plantão da Capital e atuado pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

“A polícia vai continuar esse trabalho até conseguir prender o restante desse grupo. A gente não vai sossegar enquanto não conseguir prender o restante do bando que foi denunciado”.

Este é o mesmo bairro onde houve a morte de dois policiais por um motorista de caminhão chamado Alex Barbosa da Silva - um fato que resultou numa chacina dos familiares do homicida e sua própria execução.

Embora não haja correlação entre os casos, Camaragibe também tem sido palco de outros crimes violentos, como o estupro de uma mulher e sua filha, na presença do marido. Na cidade, também ocorreu, recentemente, um caso de violência sexual dentro de uma clínica de reabilitação, crime cometido por um segurança que trabalhava no lugar.

Veja a matéria televisiva completa abaixo, feita por Luciana Queiroz e exibida na 1ª edição do Jornal da Tribuna, que passa de segunda a sexta-feira a partir das 13h.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: