X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Pernambuco

Hemope realiza mês de mobilização para incentivo à doação de medula óssea

Hemocentro Recife reúne doadores para homenagens e adesão de novos candidatos a doação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Hemope realiza mês de mobilização para incentivo à doação de medula óssea
|  Foto: Divulgação

Setembro é o mês voltado para mobilização internacional para doação de medula óssea. Para celebrá-lo em Pernambuco, a Fundação Hemope realiza nesta terça (12), a partir das 8h30, em sua sede no Recife, no Bairro do Derby, um evento reunindo doadores cadastrados no banco do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). A ação visa, além de agradecer, estimular a adesão de novos candidatos para o registro nacional. O Dia Mundial do Doador de Medula Óssea é celebrado em 17 de setembro, lembrado em 52 países.

Atualmente, Pernambuco conta com mais de 165 mil doadores cadastrados no REDOME, e a expectativa é aumentar cada vez mais esse número, fazendo com que mais doadores estejam em condições de salvar vidas de pessoas com doenças críticas do sangue como leucemias e anemias graves.

A presidente do Hemope, Raquel Teixeira, ressaltou sobre o evento. “A compatibilidade entre um doador e um receptor é extremamente importante e ao mesmo tempo difícil de ser encontrada. Daí a importância das campanhas e das doações de medula óssea, pois quanto maior o número de doadores registrados, maior será a chance de encontrar um receptor correspondente. É uma oportunidade de fazer a diferença e oferecer esperança a pacientes em situações críticas”, informou.

DOADOR DE MEDULA ÓSSEA

Os critérios para se tornar um doador de Medula Óssea são simples: é necessário estar bem de saúde, não apresentar nenhuma doença infecciosa ou incapacitante, ter idade entre 18 e 35 anos. Para o cadastro no banco do REDOME, é necessário procurar o Hemocentro Recife de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, portando documento oficial com foto, além de participar de uma pequena palestra para tirar as dúvidas sobre o assunto, realizada momentos antes do cadastro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: