Sport perde para o Ituano e completa três jogos sem vitória
Equipe paulista marcou dois gols nos primeiros cinco minutos do jogo e a equipe rubro-negra não conseguiu reverter o placar
Escute essa reportagem
O Sport completou três partidas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado por 2 x 1 pelo Ituano, nesta sexta-feira (25), na Ilha do Retiro. Nos últimos três jogos foram duas derrotas e um empate, mas apesar do resultado, a equipe rubro-negra segue na segunda colocação da competição. A equipe paulista marcou dois gols já nos primeiros cinco minutos de jogo. O primeiro com Matheus Cadorini e o segundo, de Ewerthon (contra). O Sport, ainda descontou com um gol com Ronaldo, aos 19 minutos do segundo tempo.
Visivelmente mais desenvolto no início do jogo, o Ituano abriu o placar logo aos 31 segundos, com Matheus Cadorini de cabeça, após falha da defesa rubro-negra. Pouco tempo depois, aos cinco minutos, a equipe visitante ampliou o marcador depois de falha dupla de Ewerthon, que acabou marcando gol contra. Para desespero da torcida rubro-negra, aos 16 minutos da primeira etapa, um novo susto. Por pouco os paulistas não ampliaram o placar, com Cadorini.
Após o intervalo, com as mudanças feitas no elenco, o Sport até passou a incomodar o goleiro Jefferson, algo que não havia feito praticamente durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu reverter o placar. Além do gol de Ronaldo, os rubro-negros chegaram com perigo, algumas vezes, mas tropeçaram na finalização ou no último passe. Já perto do fim do jogo, os rubro-negros pediram pênalti após bola bater na mão de Rafael Carvalheira na área, mas arbitragem mandou o jogo seguir.
Em recuperação na Série B, o Ituano passa a ocupar o 13º no ranking da competição, com 32 pontos. Já o Sport, segue em segundo lugar, com 45 pontos, com a expectativa negativa de poder ser ultrapassado pelo Novorizontino e de ver o Vitória abrir vantagem no topo da tabela com o complemento da rodada.
A próxima participação do Sport na competição será no dia 3 de setembro, quando enfrenta o Botafogo (SP. Já o Ituano entra em campo na próxima quarta-feira, quando volta a jogar fora de casa contra o Novorizontino.
DESPEDIDA
A partida desta sexta-feira marcou o adeus de Luciano Juba do Sport. Prata da casa, ele é o principal jogador rubro-negro na temporada e deixa o clube com 20 gols e 18 assistências em 52 partidas no ano. O destino é o Bahia, clube que o segurou com um pré-contrato. Na saída de campo, Juba foi vaiado por parte da torcida, mas agradeceu ao clube em seu discurso final.
Comentários