X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Seleção brasileira é campeã com 100% de aproveitamento

Seleção feminina de vôlei do Brasil conquistou seu 23º título com uma campanha irretocável: 4 vitórias, 12 sets ganhos e nenhum perdido


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Seleção brasileira é campeã com 100% de aproveitamento
|  Foto: Divulgação / CBV

Campeã por antecipação após derrotar o Peru por três sets a zero, na última terça-feira (22), a seleção brasileira feminina de vôlei entrou na quadra do Ginásio Geraldo Magalhães (Geraldão), no Recife, nesta quarta-feira (23), já como a campeã do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino, mas com a missão de manter os 100% de aproveitamento.

Para delírio da torcida recifense, que acompanhou a seleção desde o desembarque no Aeroporto Internacional dos Guararapes, "as meninas do vôlei" se despediram do Sul-Americano com uma campanha irretocável: quatro vitórias, nenhuma derrota, 12 sets vencidos e nenhum perdido.

Apesar do placar favorável, a seleção do Brasil não encontrou jogo fácil, com a partida equilibrada desde o início, mas conseguiu fechar os três sets em 25x19, 25x22 e 25x19.  

O título conquistado na capital pernambucana é o 23º da seleção feminina de vôlei em 35 edições do campeonato. A taça conquistada é 15ª consecutiva, mostrando a hegemonia brasileira no esporte.

A última vez que o Brasil não conquistou o título foi em 1993, quando a seleção brasileira ficou em segundo lugar, atrás do Peru, que soma 12 títulos na competição. Além de Brasil e Peru, nenhuma outra seleção conquistou a competição. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: