X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

SANTA CRUZ: uma vitória e três conquistas no jogo contra o Central

Com o placar de 1x0 sobre o Central, o tricolor garante presença na semifinal do pernambucano, vaga na série D e o maior público do campeonato


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem SANTA CRUZ: uma vitória e três conquistas no jogo contra o Central
Atacante Gilvan comemora o gol que deu a vitória ao tricolor do Arruda |  Foto: Divulgação/SFC

O placar foi magro, 1x0 sobre o Central no jogo deste sábado (2) no Estádio do Arruda, mas o torcedor tricolor, os jogadores e a equipe técnica tem muito o que comemorar. Com a vitória, o Santa vai disputar uma das semifinais do pernambucano contra o Sport, no próximo sábado, também no Arruda e, de quebra, garante calendário em 2024 com o retorno a série D. Para arrematar, o Santa Cruz ainda cravou o maior público até agora do campeonato pernambucano: 35 mil torcedores no Arruda.

O jogo começou travado, com o primeiro tempo sem grandes ameaças de gol por parte das duas equipes. O Central estava nitidamente jogando para levar a partida para o empate de 0x0 e resolver tudo na disputa de pênaltis.

No segundo tempo, o Santa Cruz sentiu a pressão da torcida, que não ia se contentar com o empate. O treinador Itamar Schülle entendeu o recado e fez substituições.

Tirou Matheus Melo para colocar João Pedro no meio de campo. mexeu também na lateral esquerda, botando João Victor no lugar de Juan Tavares. Rafael Pereira abriu lugar na zaga para a entrada de Ítalo Melo. Mas o que fez diferença mesmo foi com a entrada de Gilvan, no lugar de Pedro Bortoluzzi, aos 29 minutos da etapa final, Dois minutos depois, Gilvan mostrou serviço marcando o gol da vitória do Santa Cruz.

TORCIDA

O Santa Cruz se preocupou ao longo da semana em atrair a torcida para o estádio. Distribuiu 100 ingressos gratuitamente no Morro da Conceição no dia de ontem (1), organizou uma recepção ao ônibus dos jogadores e até colocou um grupo de pagode nas sociais para garantir a animação. Também distribuíram 10 mil balões e 20 camisas oficiais com a torcida. 

Mas nem tudo foi perfeito. Boa parte dos torcedores corais só conseguiram entrar no estádio no fim do primeiro tempo. Longas filas foram registradas nos portões 10, 11 e 13. O sol forte da tarde fez com que muitos torcedores deixassem para chegar ao Arruda em cima da hora. Além disso, a venda de ingressos falsos prejudicou a passagem nas catracas. Oficialmente foram identificados cerca de 900 ingressos falsificados

Ficha do jogo

Santa Cruz 

William; Toty, Paulo Cesar, Rafael Pereira (Ítalo Melo) e Juan Tavares (João Victor); Caio Mello (Henrique), Lucas Siqueira e Matheus Melo (João Pedro); Thiaguinho, João Diogo e Pedro Bortoluzo (Gilvan). Técnico: Itamar Schulle.

Central 

Chapa; Pedro Gustavo, Edy, Doni (Yuri Mamute) e Allan Pires; Wisney, Henrique (Jardel), Erivelton, Moacir (Abel Peixoto) e Murilo Rangel (João Cardoso); Pirambu.  Técnico: Marcinho Guerreiro

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: