Retrô volta a tropeçar pela Série C e perde para a Ponte Preta fora de casa
A Macaca construiu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo com gol de Moisés Lucarelli
Escute essa reportagem

O Retrô ainda não encontrou seu ritmo na Série C do Brasileirão. Neste sábado (19), a equipe pernambucana foi superada por 1 a 0 pela Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada da competição.
A Macaca construiu o placar logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada bem trabalhada, Serginho acionou Jean Dias, que encontrou Jonas Toró livre na área.
O atacante não desperdiçou: driblou a marcação e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Fabián Volpi.
Apesar do esforço da Fênix, que criou oportunidades com Radsley e Gledson, a equipe parou em uma tarde inspirada do goleiro Diogo Silva, que garantiu a vantagem paulista com defesas importantes.
Com o resultado, o Retrô segue sem vencer e amarga a parte inferior da tabela, com apenas um ponto somado, quase na zona de rebaixamento.
Já a Ponte Preta assume momentaneamente a vice-liderança, chegando aos quatro pontos em dois jogos.
O próximo jogo da Macaca é no sábado que vem (26) contra o lanterna Confiança (SE), na Arena Batistão. Já o Retrô enfrenta o Figueirense na Itaipava Arena.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta: Diogo Silva; Maguinho, Wanderson, Danrlei Santos (Saimon) e Artur; Emerson Santos (Léo Oliveira), Lucas Cândido (Dudu), Serginho (Luiz Felipe) e Elvis; Jonas Toró (Pacheco) e Jean Dias.
Técnico: Alberto Valentim
Retrô-PE: Fabian Volpi; Rayne (Mendonça), Claudinho, Rayan (Eduardo Porto) e Salomão; Jonas, Gledson (Fialho) e Radsley; Grafite (Mike), Fernandinho e Maycon Douglas (Maquinhos).
Técnico: Milton Mendes
Gol
Ponte Preta: Jonas Toró 16′ 1T
Árbitro:
Murilo Ugolini Klain (PR)
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Júnior e Sérgio Henrique Monteiro Gomes (ambos do PR)
Cartões Amarelos:
Ponte Preta: Dudu, Diogo Silva, Léo Oliveira, Saimon e Alberto Valentim
Retrô: Rayan
Público: Portões fechados
Estádio: Moisés Lucarelli
Local: Campinas (SP)
Comentários