Recife recebe um dos maiores campeonatos de Jiu-Jitsu do mundo
AJP Tour acontece nos dias 12 e 13 de abril, no Ginásio Geraldão, com entrada solidária e grandes expectativas para o cenário esportivo do Nordeste
Escute essa reportagem

O Recife será palco de um dos principais torneios de Jiu-Jitsu do mundo. A cidade se prepara para sediar o AJP Tour Recife International Jiu-Jitsu Championship 2025, competição oficial da Federação Árabe de Jiu-Jitsu, que acontecerá nos dias 12 e 13 de abril, no Ginásio Geraldão.
O evento reunirá atletas de diferentes faixas etárias e categorias, consolidando-se como uma das maiores disputas da modalidade no país. Mais de 2100 atletas do sexo masculino e feminino estão inscritos.
O acesso ao público será mediante entrada solidária: os espectadores poderão assistir às lutas ao doar 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado para ações sociais em parceria com a Secretaria de Esportes do Recife.
MAIS DE 700 ATLETAS SÃO ESPERADOS

À frente da organização está Maurício Grünberg, também responsável pelo Recife Open Jiu-Jitsu. Para ele, a realização do evento representa um passo importante para o crescimento da modalidade na região, além do fortalecimento da economia e turismo do estado.
"Trazer o AJP Tour para o Recife não é apenas uma conquista para os atletas locais, mas também um impulso para o turismo esportivo e a economia da cidade. Além de proporcionar uma competição de alto nível, o evento projeta nossos atletas para o cenário internacional e movimenta setores como hotelaria, gastronomia e transporte", afirma Maurício.
PROGRAMAÇÃO E DISPUTAS
O torneio conta pontos para o ranking oficial da AJP e promete reunir grandes nomes do Jiu-Jitsu.
📌 Sábado (12/04):
Lutas Gi para categorias infantil até juvenil
Faixas brancas das categorias Adulto e Master
Lutas NoGi para todas as faixas
📌 Domingo (13/04):
Lutas Gi para faixas azul, roxa, marrom e preta das categorias Adulto e Master
Com estrutura de alto nível e a chancela de uma das principais federações do esporte, o AJP Tour Recife promete consolidar a cidade no mapa das grandes competições de Jiu-Jitsu.
Veja também:
Conheça pernambucano que alcançou a maior façanha no Salvador Internacional Open

Comentários