No Geraldão, Sesi-Bauru leva o título da Superliga Masculina de Vôlei
Com o ginásio lotado, os campeões derrotaram o Campinas-Vôlei Renata por três sets a zero (25/16, 25/23 e 25/20)
Escute essa reportagem
Em mais um domingo dos sonhos para os amantes do vôlei, o Sesi-Bauru venceu o Campinas-Vôlei Renata por três sets a zero (25/16, 25/23 e 25/20), ficando com o título da Superliga Masculina.
O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira, Zona Sul do Recife, novamente cumpriu com o prometido e entregou casa cheia.
Além de ter ingressos esgotados mais uma vez, a partida proporcionou experiência gratuita para 900 torcedores de projetos da secretaria de Esportes, Rede COMPAZ e Rede Municipal de Ensino.
"O nosso Geraldão, mais uma vez, como palco do esporte nacional, do vôlei brasileiro, para todo mundo assistir. Mais uma festa com casa lotada, ingressos sociais, gratuitos, para as nossas escolas municipais, COMPAZ. Por isso que o Recife é a capital dos esportes", destacou o prefeito João Campos.
Até o momento da decisão, os caminhos das equipes foram bem diferentes. O Sesi-Bauru foi o terceiro colocado na fase classificatória. Já o Campinas foi somente o oitavo, na primeira fase. Assim, foi o primeiro time na história da competição a ficar nessa posição e conseguir alcançar uma final.
Capital dos esportes, o Recife tem se consolidado como principal sede de eventos do vôlei nacional. Em março, a cidade recebeu a etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia BET7K 2024 e do Beach Pro Tour Challenge.
No último domingo (21), o troféu da Superliga Feminina de Vôlei ficou com o Minas por vencer o Praia Clube por 3 sets a 1 (25/23, 21/25, 25/16 e 25/21).
Outros eventos
A capital pernambucana tem sido a casa de grandes eventos esportivos. Por aqui já houve, por exemplo, o Sul-Americano de Basquete, Americup; o Legacy Fighting Alliance (LFA), de luta; o Troféu José Finkel de natação; as finais do 2º Split do CBLOL, maior torneio de jogos eletrônicos do Brasil; os Sul-Americanos de Vôlei masculino e feminino; Supercopa masculina, também no vôlei; e o STU National, maior competição de skate do país.
Comentários