X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Memphis vira para o Timão e afunda o Sport na lanterna da Série A

Holandês marcou duas vezes na virada corintiana por 2 a 1, na Neo Química Arena; Leão segue sem vencer e amarga a última posição da tabela


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Memphis vira para o Timão e afunda o Sport na lanterna da Série A
Memphis fez a diferença para a virada do Timão |  Foto: Corinthians

O Sport se manteve na lanterna ao jogar, neste sábado (19), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. O time leonino perdeu de virada por 2 a 1, levando dois gols do holandês Memphis Depay. Os rubro-negros de Pernambuco não desistiram facilmente. Chegaram a marcar o primeiro gol com Sérgio Oliveira. Mas, no final, não conseguiram deixar o último lugar da tabela. Memphis Depay fez dois para o Timão. 

A maior falha do Sport, inclusive, foi pelo lado direito, que era uma avenida.  Agora, a situação dos leoninos se complicou. A partida da 5ª rodada foi transmitida exclusivamente pelo Premiere (pay-per-view).

O próximo jogo do Sport será contra o Fortaleza no sábado, dia 26, às 20h, na Ilha do Retiro. Já o time paulista enfrentará o Flamengo no domingo, 27, às 16h, no Maracanã (RJ).

A PRESSÃO CORINTIANA

O time leonino iniciou a partida sofrendo pressão dos corintianos, sendo atropelado. Enfrentou o peso de estar na lanterna do campeonato, com apenas um ponto somado em quatro jogos. Nesta etapa, o Timão chegou a finalizar 10 vezes contra 6 do Leão, sob o comando do técnico interino Orlando Ribeiro.

Os rubro-negros jogaram contra o Corinthians ressabiados até mais da metade do primeiro tempo, depois de empatar com o Bahia, perder para o Palmeiras, Vasco e Bragantino.

O Corinthians, que também estava numa situação delicada, com 4 pontos e sem vencer há três partidas (com cinco empates e uma derrota) saiu do 13º para o sétimo lugar do ranking.

O Timão ainda entrou no duelo com baixas importantes, como Matheuzinho e José Martínez, suspensos, e deve seguir sem Rodrigo Garro, Hugo Souza e Igor Coronado.

PRIMEIRO TEMPO PARA O SPORT SONHAR

O Sport levou um passeio do Corinthians nos minutos iniciais do primeiro tempo. Os rubro-negros só começaram a gostar do jogo quase no final da partida.

Aos 22 minutos, o goleiro Caíque França caiu, pediu atendimento médico no gramado e levou cartão amarelo.

Aos 36 minutos, veio uma perigosa reação leonina. Carlos Alberto levou a bola na entrada da área e mandou para Christian Barletta na ponta direita, permitindo que ele chutasse na trave.

Aos 44 minutos, entretanto, veio a reação concreta dos leoninos. Após cruzamento de Hereda, o meio campista Sérgio Oliveira balançou as redes do goleiro Matheus Donelli, o que reforçou a imprevisibilidade do futebol.

SEGUNDO TEMPO DE VIRADA

Aos 10 segundos do segundo tempo, depois de receber um cruzamento da ponta direita de Yuri Alberto, Memphis Depay girou o corpo, aproveitou o escorregão do zagueiro João Silva e mandou a bola na rede de Caíque França, empatando o placar em 1 a 1‘.

O Corinthians voltou a oferecer perigo com Romero aos 5 minutos, que dominou a bola pela ponta direita e correu para a pequena área, caindo em seguida. Mas ele estava impedido.

Aos 9 minutos, o técnico do Sport colocou em campo Lucas Lima, no lugar de Chrystian Barletta, e Gonçalo Paciência substituiu Arthur Souza.

Não deu tempo nem de respirar. Pela direita novamente, em grande velocidade, Yuri Alberto chutou com o pé esquerdo na meta do goleiro Caíque França.

ILUSÃO DE GOL

A bola pareceu balançar as redes e a parte da torcida comemorou, mas foi para fora, garantindo um escanteio para o time paulista, que não surtiu em gol.

Aos 16 minutos, João Silva tocou a bola pela direita para Memphis, que não perdeu a oportunidade e cravou o segundo gol do Corinthians, virando o jogo a favor do seu clube.

Logo em seguida, Lenny Lobato desceu pela ponta esquerda, passou por Maycon, e buscou Paciência na área para finalização. Foi um momento de tensão com a bola desviando e subindo, mas Angileri tirou de cabeça e impediu o empate do Sport.

Aos 44 do segundo tempo, Lucas Lima se posicionou pela direita para marcar uma falta para o Sport. Ele lançou a bola, que quicou na área, mas o Corinthians, com João Silva, tirou a bola de perigo.

O Sport tentou manter pelo menos um empate e reagiu. Nos minutos complementares, o time leonino bateu novo escanteio com Lucas Limas, mantendo a pressão, mas o placar não se modificou. “Estou orgulhoso do time hoje. Acho que mostramos caráter e união. Estou muito feliz”, disse Memphis, o algoz do Leão.

Já o volante Du Queiroz acrescentou: “Não estamos jogando mal, mas precisa começar a ganhar, porque Brasileiro as coisas são muito rápidas e precisa ganhar ao final do jogo”.

VEJA, ABAIXO, ÚNICO GOL DO LEÃO NA PARTIDA

FICHA TÉCNICA

Corinthians (2)

Matheus Donelli; Léo Maná, Felix Torres, Gustavo Henrique, Angileri; Raniele (Ryan), Carrilo (Alex Santana), Breno Bidon (Maycon); Angel Romero (Dieguinho), Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Orlando Ribeiro

Sport (1)

Caíque França; Hereda, Lucas Cunha, João Silva, Chico; Rivera (Zé Lucas), Du Queiroz, Sérgio Oliveira (Titi Ortiz); Crystian Barletta (Lucas Lima), Arthur Sousa (Gonçalo Paciência), Carlos Alberto (Leny Lobato). Técnico: Pepa

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG), Maila Mastella Moreira (RS), Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Sérgio Oliveira (44’/1ºT/SPT); Memphis Depay (0’/2ºT/COR) (16’/2ºT/COR)

Cartões amarelos: Caíque França, Rivera (SPT); Breno Bidon, Felix Torres, Matheus Donelli (COR)

Público: 43.996

Veja também: 

Timbu empata com Botafogo-PB na estreia de Hélio dos Anjos

Retrô volta a tropeçar pela Série C e perde para a Ponte Preta fora de casa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: