X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Gols, emoção e confusão: empate movimenta Série C entre CSA e Náutico

O Timbu, com o resultado, chegou aos 19 pontos e segue na parte de meio de tabela, a três pontos do G-8


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Gols, emoção e confusão: empate movimenta Série C entre CSA e Náutico
Jogo do Náutico foi marcado de emoções, mas o time não conseguiu a vitória esperada |  Foto: @pequenofotos/Náutico

Em um jogo que alternou emoções, CSA e Náutico empataram em 2x2 na noite deste domingo (4), pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

A partida, disputada no Rei Pelé, não definiu grandes protagonistas na luta pelo acesso. Mas movimentou a tabela de classificação e mostrou como estão acirrados os ânimos na disputa pela passagem de fase. São 19 rodadas e o clube alvirrubro ainda tem chance.

O Timbu, com o resultado, chegou aos 19 pontos e segue na parte de meio de tabela, a três pontos do G-8. Já o Azulão, com 16 pontos, se distanciou momentaneamente da zona de rebaixamento, mas ainda depende de outros resultados para respirar aliviado.

A partida foi marcada por um primeiro tempo equilibrado e com gols de Felipe Ferreira para o Náutico e Roberto, de falta, para o CSA. Na etapa final, Bruno Mezenga colocou o Timbu novamente à frente do placar, mas Marco Carvalho, contra, decretou a igualdade aos 50 minutos, quase no final da partida.

As duas equipes fizeram diversas alterações em suas formações em relação aos últimos jogos, buscando encontrar o melhor time para a sequência da competição. O CSA, por sua vez, teve um desempenho mais ofensivo na segunda etapa, pressionando o adversário em busca da vitória.

Com o empate, as duas equipes agora voltam suas atenções para os próximos desafios na Série C. O CSA visita o Tombense na próxima rodada, enquanto o Náutico recebe o líder Botafogo-PB nos Aflitos, às 19h do próximgo domingo.

Confusão

Os ânimos se exaltaram nos minutos finais da partida. Após o gol de empate do CSA, aos 50 minutos, uma confusão generalizada se iniciou próximo ao banco de reservas do Náutico. O gol contra deixou a partida, que já tinha cinco cartões amarelos, mais tensa.

Jogadores dos dois times, membros das comissões técnicas e até mesmo alguns funcionários do estádio se envolveram na briga. As imagens mostram que foi jogada uma bola e um objeto em direção a atletas alvirrubros, que reagiram com agressão e pontapés. Dois gândulas estavam envolvidos na briga. O policiamento chegou a entrar em campo para intervir.

Aos 56 minutos, o árbitro Alisson Sidnei Furtado precisou chamar os dois capitães para conversar: Tiago Marques, do CSA, e Sousa, do Náutico.  O lateral Mateus Ludke deixou o campo com o olho roxo.

Gol de Felipe Ferreira

Gol de Bruno Mezenga

FICHA TÉCNICA

CSA 2

Thomazella; Raphinha, Eduardo Biazus, Mateus Biazus e Roberto; Gustavo Nicola (Yuri Tanque), Buga (Dudu Miraíma), Brayann (Robinho) e Gustavinho (Foguinho); Richard (Vitor Leque) e Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.

Náutico 2

Jeferson Romário; Arnaldo (Mateus Ludke), Islan, Perema e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio (Marco Carvalho), Matheus Melo (Kayon) e Felipe Ferreira (Kaike); Gustavo Maia (Wendel Lessa) e Bruno Mezenga. Técnico: Bruno Pivetti.

Estádio: Rei Pelé (Maceió/AL)

Árbitro: Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Cipriano Sousa e Fernando da Silva (ambos do TO)

Cartões amarelos: Arnaldo, Bruno Mezenga e Mateus Ludke (N) Vitor Leque e Iury Tanque (C)

Cartão vermelho:

Gols: Felipe Ferreira aos 35 do 1T e Bruno Mezenga aos 37 do 2T (N) Roberto aos 23 e Foguinho aos 50 do 2T (C)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: