X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter era sócio-patrimonial do Sport

Clube pernambucano relembrou o fato em postagem nas redes sociais para homenageá-lo no dia de sua morte, no último domingo (29/12)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter era sócio-patrimonial do Sport
A ex-primeira-dama dos EUA Rosalynn Carter (E) foi presenteada com uma camisa do Leão pela amiga Rose Steiner, que morava em Piedade, no Grande Recife, em 1977 |  Foto: Arquivo pessoal

No último domingo, faleceu o ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, com 100 anos de idade. Para homenageá-lo, o Sport Club do Recife divulgou, em suas redes sociais, um fato intrigante da história do Rubro-negro pernambucano.

Citando uma matéria escrita em 1977 pelo jornalista João Alberto, no Diario de Pernambuco, o clube relembrou o fato de que o ex-presidente norte-americano era sócio-patrimonial do Sport, sob o número 15.000.

Segundo o texto, Roberto Moura, irmão do então presidente do Sport, José Moura, entregou este título, durante um jantar organizado pelo casal Camilo e Rose Steiner para acolher a primeira-dama dos Estados Unidos, Rosalynn Carter.

Vale a pena registrar que Camilo e Rose eram sogros de Roberto. Além disso, Rose era norte-americana e amiga de infância da ex-primeira-dama dos EUA.

Por morar em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, há um bom tempo, Rose Steiner era fanática pelo Sport e costumava expressar seu amor pelo clube em suas visitas à residência dos Carter, nos EUA, e também nas ocasiões em que Rosalynn visitava Pernambuco.

Rosalynn Carter, fascinada pelas narrativas do Leão da Ilha, chegou a se assumir como torcedora do Sport. Tanto é que, ao tomar conhecimento do título estadual de 1977, declarou com entusiasmo: "Então, eu também sou campeã de Pernambuco".

No mesmo jantar, Rosalynn Carter foi presenteada com uma camisa do Sport com o cinco nas costas, pois sempre dizia que era o seu número de sorte.

No final da homenagem na rede social, o Sport ainda disse: “É uma honra e um orgulho ter uma ligação tão marcante com uma personalidade de tal importância na história. Na qualidade de membros de toda a nossa comunidade rubro-negra, expressamos nossas condolências à família Carter”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: