Comissão Eleitoral nomeada para o pleito do Santa Cruz
A responsabilidade da comissão eleitoral será conduzir o processo eleitoral
Escute essa reportagem
O Conselho Deliberativo do Santa Cruz nomeou os membros da comissão eleitoral em uma reunião realizada na noite desta terça-feira, 3 de outubro. Os três conselheiros designados para liderar a comissão são Antônio Machado de Souza Neto, Diogo Melo de Oliveira e Lucas Gouvea Valença de Melo.
Antônio Luiz Neto renunciou à presidência do Santa Cruz na semana passada
A responsabilidade da comissão eleitoral será conduzir o processo eleitoral do Santa Cruz, que teve sua data marcada para o dia 4 de novembro.
Esta antecipação do pleito ocorreu após um acordo entre os poderes executivo e deliberativo do clube. Antônio Luiz Neto renunciou ao cargo após uma crise sem precendentes no clube. O clube que tem uma das maiores torcidas do Brasil não conquistou uma vaga nem mesmo na Série D.
Para viabilizar essa antecipação das eleições, os presidentes Jairo Rocha (executivo) e Marinho Abreu (deliberativo) foram encarregados de protocolar um pedido na Justiça Comum.
Esse pedido tinha o objetivo de permitir que a eleição acontecesse em um prazo menor do que o estabelecido pelo estatuto do clube, que originalmente previa um intervalo de 45 dias entre o encerramento das inscrições de chapas e a realização da eleição.
Comentários