Com erro grosseiro da arbitragem, Sport perde por 2x1 para o Palmeiras na Ilha
Equipe paulista vence jogo após marcação de um pênalti inexistente que não foi nem revisado pelo VAR
Escute essa reportagem

Numa Ilha do Retiro lotada, o Sport perdeu para o Palmeiras por 2x1, na noite deste domingo (6), num duelo em que o Rubro-negro foi descaradamente prejudicado pela arbitragem. Com o resultado, o time pernambucano continua com um ponto na tabela de classificação, enquanto que o Porco chegou aos 4.
Atuando com um futebol rápido e bem mais envolvente, os donos da casa buscaram o ataque desde o primeiro minuto de bola rolando. Já o Palmeiras demonstrou mais dificuldade até porque entrou em campo com um time misto, já que tem jogo importante na Libertadores nesta semana.
Como o Sport não tem nada a ver com isso, foi mais objetivo dentro das quatro linhas. Mas, por ironia do destino, aos 30 minutos do primeiro tempo, de forma infantil, o zagueiro rubro-negro Chico agarrou o atacante Flaco López na área, e o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti. Na cobrança, o próprio López abriu o placar na Ilha.
Porém, logo depois, mais precisamente aos 37, numa jogada ensaiada de cobrança de escanteio, Lucas Lima mandou a bola para Barletta, que fez um belo gol de chapa: 1x1. Delírio leonino nas arquibancadas.
Na volta para o segundo tempo, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, ao notar que o Sport realmente estava jogando melhor, resolveu começar a colocar os titulares em campo. Primeiro entraram Estêvão e Piquerez, e depois vieram Raphael Veiga e Vitor Roque.
O time paulista até que melhorou, mas o Leão continuou ditando o ritmo dentro das quatro linhas. O único susto foi uma bobeira do goleiro rubro-negro, Caíque França, que quase deu o “ouro ao bandido”.
Quando o jogo já se encaminhava para o empate, aconteceu um erro grave da arbitragem que determinou a vitória dos paulistas. Aos 46 minutos, o árbitro Bruno Arleu de Araújo viu um pênalti inexistente de Matheus Alexandre em cima de Raphael Veiga.
Mesmo jogando um futebol de baixíssimo nível com a camisa do Sport, Matheus Alexandre, que tinha entrado ainda no primeiro tempo no lugar de Hereda, machucado, tocou primeiro na bola e não fez falta em Veiga, que se jogou.
O problema é que o VAR não pediu para o árbitro de campo revisar o lance pra lá de absurdo. Foi tão absurdo que comentaristas do país inteiro garantiram que não houve pênalti.
Mas o Palmeiras não quis nem saber e fez o gol da vitória com Piquerez. Festa Palmeirense e revolta (justa) rubro-negra.
O Sport volta a campo no próximo sábado (12), às 21h, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.
Comentários