X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Pernambuco

Brasil vence o Chile e segue com 100% no Sul-americano

Seleção brasileira derrotou a equipe chilena por 3 sets a zero, em uma hora e meia. Com a vitória, Brasil assume a liderança e aguarda a Argentina


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Brasil vence o Chile e segue com 100% no Sul-americano
|  Foto: Divulgação / Maurício Val / CBV

A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou o Chile por três a zero e segue com 100% de aproveitamento, sem perder nenhum set. No Ginásio Geraldo Magalhães (Geraldão), o Brasil precisou de1h30 , para derrotar a equipe chilena com parciais de 25x17, 25x18 e 25x19, somando mais três pontos na competição, seguindo na liderança do torneio.

Felipe Roque, destaque na estreia do Brasil contra o Peru, quando marcou nove aces (pontos de saque), entrou como titular e correspondeu às expectativas, terminando o jogo como o maior pontuador da partida, com 14 pontos.

No terceiro set, o técnico Renan Dal Zotto seguiu a estratégia adotada no jogo contra o Peru de dar rodagem aos novatos da equipe, colocando em quadra, além de Roque, Cachopa, Adriano, Honorato, Judson e Otávio.

O próximo jogo da seleção brasileiral acontece nesta segunda-ferira (28), contra a Colômbia, às 20h30, pela penúltima rodada do Sul-americano. O jogo mais aguardado da competição, no entanto, acontece na quarta-feira (30), quando Brasil e argentina se enfrentam, provavelmente disputando o título da competição.

Além do título de campeã da competição continental, o que está em disputa é a classificação antecipada às Olimpíadas de Paris, em 2024, já que se nem Brasil nem Argentina conquistarem a vaga pelo pré-olímpico, que será disputado em setembro, a vaga da América do Sul será definida pela classificação no ranking mundial . Hoje, o Brasil é o quarto no ranking e a Argentina, o sétimo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: