X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

26ª Festa dos Garçons acontece domingo e segunda, em Frei Miguelinho

Ponto alto da festa é a tradicional corrida dos garçons


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem 26ª Festa dos Garçons acontece domingo e segunda, em Frei Miguelinho
|  Foto: © Divulgação

Neste domingo (20) e segunda-feira (21), a cidade de Frei Miguelinho, localizada no interior de Pernambuco, sedia a 26ª edição da tradicional Festa dos Garçons. A festa reúne profissionais do segmento vindos de todas as partes do estado para uma divertida corrida com bandejas, equilíbrio e agilidade.

A festa tem uma programação diversificada, com atrações culturais e artísticas que se apresentam ao longo de dois dias. Petrúcio Amorim, Los Cubanos e Rafa Alicy são alguns dos nomes confirmados.

Este ano são aguardados 80 garçons para disputar a competição da corrida com bandejas. “O evento reúne também empresários do setor alimentício e bebida, que vêm até a nossa cidade para prestigiar a Festa dos Garçons, que acontece há 26 anos”, reforça Ronas Vicente Gomes, presidente da Associação dos Garçons de Frei Miguelinho.

No domingo a programação começa às 8h, com a Missa dos Garçons. As atividades serão retomadas às 16h, com apresentações culturais e musicais, com shows de Rafa Alicy e Los Cubanos. 

Na segunda-feira, às 15h começa a concentração da Corrida dos Garçons, o ponto alto do evento. A disputa terá início às 16h. Um tributo aos homenageados da edição e apresentações musicais, como o show de Petrúcio Amorim, marcam o restante do evento, que será encerrado às 2h.

O início de uma tradição

A Festa dos Garçons de Frei Miguelinho ganhou forma de uma maneira inusitada. O garçom Ronas, também conhecido como Tatu, no fim dos anos 80, iniciou um projeto cultural viajando pelo interior e capitais do Brasil. Foi assim que observou que uma quantidade considerável dos garçons em atividade tinha como berço a cidade de Frei Miguelinho, algo que já gerava curiosidade e perguntas por parte dos clientes.

Os profissionais já tinham uma forte atuação nas principais capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, entre outros, mas, sobretudo, estavam bem presentes na capital pernambucana.

Foi assim que surgiu o Time dos Garçons. Após isso, veio a ideia de fundar a Associação dos Garçons de Frei Miguelinho. O passo seguinte foi a realização da Festa dos Garçons, evento já consolidado no calendário cultural de Pernambuco que chega a sua 26ª edição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: