X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Pernambuco sedia encontro que discute projetos de acesso à água potável no país

Encontro promovido pela Fundação Avina e Ambev conta com a presença de governantes, representantes de ONGs e iniciativas nacionais e internacionais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pernambuco sedia encontro que discute projetos de acesso à água potável no país
|  Foto: Divulgação

Até esta quinta-feira (23), Pernambuco sedia evento que reúne iniciativas de desenvolvimento sustentável. O encontro promovido pela Fundação Avina e Ambev conta com a presença de governantes, representantes de ONGs e iniciativas nacionais e internacionais para debater projetos que visam ampliar o acesso à água potável no semiárido, nas periferias, aldeias e territórios indígenas no país.

O evento, que teve início nesta terça-feira (21), no Hotel Luzeiros, localizado no Pina, Zona Sul do Recife, trouxe discussões sobre os aprendizados e a troca de experiências entre as organizações. Na programação do primeiro dia, ainda foram apresentados os históricos e as perspectivas futuras do projeto AMA, além de detalhes sobre as iniciativas em andamento no estado.

As ações incluem a construção de cisternas, a instalação de poços e a capacitação de comunidades para a gestão de sistemas de água. Além disso, o projeto também promove melhorias alimentares por meio do desenvolvimento de hortas nas escolas beneficiadas, utilizando o reúso de água para fortalecer a merenda escolar.

“O objetivo do encontro é reforçar o compromisso com a região do semiárido e agradecer aos parceiros locais pelo trabalho conjunto. A ideia é que a partir dessas visitas, a gente consiga mais uma vez fomentar a discussão e trazer soluções inovadoras junto com esses parceiros que estão na ponta", detalhou Thayná Nascimento, gerente de Impacto Social da Ambev.

Ela ainda destacou a importância de Pernambuco como sede do evento. “É o estado com o maior número de municípios no semiárido, o que torna simbólico o trabalho realizado na região. Além disso, foi um dos primeiros estados a implementar os projetos AMA desde o lançamento da marca em 2018", completou.

Os participantes também irão visitar as cidades de Pesqueira, no Agreste, e Arcoverde, no Sertão, para conhecer de perto o desenvolvimento do projeto no estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: