X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Governo do Estado vai instalar Polo Empresarial em Lagoa Grande

Com o empreendimento, novas indústrias devem chegar ao município


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Governo do Estado vai instalar Polo Empresarial em Lagoa Grande
|  Foto: Divulgação/Hesíodo Góes/ Secom

A governadora  de Pernambuco, Raquel Lyra, assinou na tarde desta quarta-feira a ordem de serviço para a implantação do Polo Empresarial Municipal de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco. Com investimento no valor de R$ 3 milhões, o empreendimento vai atrair empresas e impulsionar a geração de empregos na cidade conhecida como a Capital da Uva e do Vinho, por concentrar parte da atividade de vitivinicultura do Estado.

O Polo Empresarial terá uma área total de 23,7 hectares e fica situado próximo a rodovias, facilitando o escoamento da produção e a distribuição para todo o País. A instalação deve favorecer a expansão das atividades fabris na região, que possui extensas áreas rurais que podem ser utilizadas para a construção de diferentes setores produtivos.

De acordo com o presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe), André Teixeira, a iniciativa vai impulsionar a economia do Estado. “Não conseguimos superar a pobreza sem expandir novos negócios. Nosso governo escolheu estar aqui no interior anunciando obras que, inclusive, já estão começando. Isso significa mais crescimento para Pernambuco, que vai beneficiar trabalhadores, empresários, e moradores desta região”, enfatizou.

A Prefeitura de Lagoa Grande já fez a doação de lotes para três empresas nos setores de produção de frutas liofilizadas, fabricação de estofados e plásticos expandidos. Além disso, ainda existem mais três empresas que estão em processo de negociação para definição dos projetos de implantação no polo: uma fábrica de embalagem de papelão; uma empresa logística; e outra de fertilizantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: