X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

TRT convoca reunião e metroviários organizam passeata e viagem a Brasília

Tribunal do Trabalho convocou CBTU e Sindmetro para nova reunião de conciliação e categoria marca passeta para esta sexta e caravana a Brasília


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem TRT convoca reunião e metroviários organizam passeata e viagem a Brasília
|  Foto: Divulgação / André Monteiro / Tempus Comunicação

Depois de conceder liminar exigido a circulação de 60% da frota nos horários de pico, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, com sede em Recife, convocou a CBTU e o Sindmetro-PE para uma nova tentativa de conciliação nesta sexta-feira (4), às 15h, na sede do órgão. O movimento grevista entra amanhã em seu segundo dia. Em nota, o Tribunal afirma que "as negociações serão mediadas pelo desembargador Sergio Torres, que havia proposto a conversa para a tarde desta quinta-feira (3), mas não houve disponibilidade do Sindmetro-PE."

Já os metroviários programam a realização de uma passeata pelo centro do Recife, com concentração às14h, e posterior retorno à Estação do Recife para avaliar os novos passos da paralisação. Em carta endereçada à categoria, sem citar a reunião no TRT, o presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares de Oliveira, convoca a categoria para a passeata e para definir uma possível caravana a Brasília, além da assembleia de avaliação das ativividades, às 18h. A proposta da caravana é levar 160 servidores, em quatro ônibus, à capital federal, até aqui sem data divulgada. Os interessados precisarão se inscrever durante a concetração da passeata.

Nesta quinta-feira (3), a desembargadora Nise Pedroso acatou pedido de liminar da CBTU e determinou a manutenção de 60% da frota nos horários de pico e de 40% nos demais horários e arbitrou multa de R$ 60 mil por dia em caso de descumprimento.

Leia mais:

Tribunal Regional do Trabalho determina volta parcial do Metrô do Recife

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: