Prefeitura sorteia apartamentos dos habitacionais Encanta Moça 1 e 2
No total, o habitacional irá receber 600 famílias residentes no bairro do Pina, no Recife
Escute essa reportagem
A Prefeitura do Recife iniciou nesta terça, o sorteio dos apartamentos dos habitacionais Encanta Moça 1 e 2, no bairro do Pina. Construída em parceria com o Governo Federal, a obra garantirá moradia para 600 famílias que atualmente residem em condições precárias nas proximidades dos conjuntos.
A escolha das 300 famílias foi realizada por meio de um sorteio. Os selecionados vão residir no habitacional Encanta Moça 1. Nesta quarta-feira o sorteio será concluído no Convento São Félix Cantalice, no Pina, sob a responsabilidade da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), onde serão conhecidas as outras 300 famílias que irão para o Encanta Moça 2.
São beneficiadas pelo projeto as 360 famílias previamente cadastradas das palafitas do Rio Pina; 124 que hoje ocupam áreas não edificáveis na região beneficiada pelo projeto de urbanização; e 116 famílias afetadas pela construção da Via Mangue.
O terreno foi desapropriado pelo Governo do Estado em 2013, na gestão do ex-governador Eduardo Campos, e cedido ao Município do Recife.
Os 600 apartamentos têm área de 44,5m2, com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço.
Os moradores contarão com parque infantil e área de lazer. A transferência das famílias beneficiadas começará nas próximas semanas, com apoio da Prefeitura.
Os habitacionais ficam nas proximidades de outros equipamentos municipais, como o Parque Eduardo Campos, Compaz do Pina, Upinha 24h e a Creche-Escola Arthur Lula da Silva.
Comentários