X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Paciente turco, resgatado em alto mar e trazido para o Recife, deve receber alta

Ele estava em alto mar quando teve suspeita de infarto e foi resgatado pela FAB


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Paciente turco, resgatado em alto mar e trazido para o Recife, deve receber alta
Turco foi resgatado pelas Forças Aéreas Brasileiras, por meio de uma evacuação aeromédica. |  Foto: FAB/Divulgação

O paciente Oguzhan Baydak, de 29 anos, internado desde a noite da quarta-feira (24), recebeu alta da UTI coronariana, no Hospital Jayme da Fonte, localizado no Recife. Ele foi transferido para apartamento, segue estável, com possibilidade de alta hospitalar nesta segunda-feira (29).

A informação é da unidade hospitalar onde o homem estava internado. Ele reagiu bem ao cateterismo realizado na sexta-feira (26.01) a apresentou normalização dos exames complementares.

A evacuação aeromédica é quando uma aeronave especial é usada para transportar alguém que precisa de cuidados médicos imediatos de um local para outro, geralmente para um hospital

Na quarta-feira (24), a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Salvaero Recife, foi acionada para realização de Evacuação Aeromédica (EVAM) do tripulante turco, com suspeita de infarto do miocárdio, embarcado em um navio de bandeira das Ilhas Marshall.

A embarcação estava em alto mar, a 140 milhas náuticas a leste da costa pernambucana. Paciente turco foi trazido para o Recife, onde foi internado.

Para a missão, o Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE) disponibilizou uma aeronave H-36 Caracal, empregada pelo Primeiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (1º/8º GAV) - Esquadrão Falcão.

Conhecido por sua adaptabilidade em diferentes cenários operacionais, o helicóptero possui sistemas avançados de navegação, comunicação e proteção, sendo capaz de operar em ambientes desafiadores.

O H-36 Caracal decolou de Natal (RN) com direção a Recife e, posteriormente, seguiu ao encontro da embarcação, alcançando-a depois de cerca de 50 minutos de voo. A Evacuação Aeromédica foi concluída às 18h13 (horário local).

Mais detalhes serão informados em momento oportuno

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: