Morre Monsenhor Lino Rodrigues Duarte, aos 79 anos
O líder religioso era um dos sacerdotes mais antigos da Arquidiocese de Olinda e Recife
 
	Morreu na terça-feira (28), aos 79 anos, o Monsenhor Lino Rodrigues Duarte, um dos sacerdotes mais antigos da Arquidiocese de Olinda e Recife. A informação foi confirmada pelo arcebispo, Dom Paulo Jackson.
Natural de Pernambuco, Monsenhor Lino Duarte deixou um legado significativo na região. Ele foi o fundador das Paróquias São Francisco de Assis, em Rio Doce, e São José, em Casa Caiada, ambas no município de Olinda. Além disso, dedicou décadas ao seu ministério como pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Novo. Seu serviço à Igreja também incluiu a função de Vigário Geral da Arquidiocese durante o governo pastoral do arcebispo emérito, Dom Fernando Saburido.
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bairro Novo, em Olinda, divulgou a programação detalhada para as cerimônias de despedida do Monsenhor. Nesta quarta-feira (29), as homenagens começaram cedo: às 7h, com uma missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Madalena. Na sequência, o corpo de Monsenhor Lino foi levado para a capela do Colégio Imaculado Coração de Maria, em Bairro Novo, onde mais três missas serão realizadas às 12h, 15h e 19h30 (a última, será conduzida por Dom Paulo Jackson, Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife).
A despedida final e o sepultamento ocorrerão das 8h às 15h, da quinta-feira (30), na cidade de Altinho, no Agreste de Pernambuco.
 
		
		 
         
											
                                            
Comentários