Metrô não terá horário especial para jogo do Sport, diz CBTU
Companhia diz que pedido de extensão do horário foi feito muito em cima da hora
Escute essa reportagem
Por meio de nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no Recife, informou, nesta terça-feira (20), que, devido a limitações operacionais e de manutenção, não poderá atender ao pedido de estender o horário da operação comercial do metrô nesta quarta-feira (21). Neste dia, o Sport jogará contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste nesta quarta-feira (21).
Segundo dados da Federação Pernambucana de Futebol, o clube leonino está em terceiro lugar na tabela, no grupo A, com seis pontos. O Fortaleza também tem o mesmo número de pontos, mas está no grupo B, atrás apenas do Bahia.
Antecedência
A CBTU informou que a segurança operacional é assegurada apenas até às 23h, sendo necessário um entendimento entre o órgão de segurança pública com o sistema rodoviário para implementação de estratégias que possam fornecer suporte na dispersão e atendimento ao público.
De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, todas essas medidas estratégicas devem ser estabelecidas com antecedência, o que não foi solicitado no presente caso.
Para a CBTU, a preocupação primordial é garantir a operação comercial no dia subsequente ao evento, além de salvaguardar o sistema contra vandalismo, depredação e assegurar a segurança dos funcionários que estarão em serviço.
Em nota, a CBTU diz que o pleito será submetido à discussão no grupo de trabalho responsável por dialogar sobre estratégias para grandes eventos, visando estabelecer um prazo mínimo para indicar as responsabilidades de todos os órgãos representados.
Veja, abaixo, nota da CBTU na íntegra
A CBTU Recife informa que, diante das limitações operacionais e de manutenção, não temos condições de atender ao pedido de estender o horário da operação comercial do metrô no dia 21.02 para o evento na Arena PE.
Nossa segurança operacional é limitada até às 23h. É necessário que haja um entendimento entre o órgão de segurança pública, traçar estratégias com o sistema rodoviário para suporte na dispersão e atendimento ao público. Toda essa estratégia, precisa ser estabelecida com antecedência, o que não foi solicitado.
Nossa preocupação é a garantia da operação comercial do dia posterior ao evento, bem como salvaguardar o sistema de vandalismo, depredação e a segurança dos nossos funcionários que estarão em serviço.
O pleito será levado a discussão no grupo de trabalho que dialoga sobre as estratégias de grandes eventos, para que haja um prazo mínimo para indicar as responsabilidades a todos os órgãos representados.
Comentários