Melhorias de mobilidade e criação de ciclofaixas no pacote para o bairro do Ipsep
Parte das mudanças inclui a criação de uma ciclofaixa de 650 metros, que conectará as ruas Itacari, Izabel de Souza e Pampulha
Escute essa reportagem
A Prefeitura do Recife também está investindo R$ 36,3 milhões, provenientes de financiamento da Caixa Econômica Federal (FGTS), com contrapartida municipal de 25%, em um pacote de requalificação urbana e melhorias de mobilidade no bairro do Ipsep.
A informação foi reforçada durante a inauguração do 1º parque alagável da capital pernambucana nesta sexta-feira (29).
O conjunto de obras no Ipsep, um bairro historicamente pouco priorizado pelos gestores públicos, inclui a construção de um novo pontilhão sobre o canal da Mauricéia, na Rua Jean Émile Favre, além da implantação de 1,6 km de faixa exclusiva para transporte público e a instalação de 11 novos abrigos de ônibus.
Parte das melhorias inclui a criação de uma ciclofaixa de 650 metros, que conectará as ruas Itacari, Izabel de Souza e Pampulha.
O projeto também contempla a urbanização e o paisagismo do binário, com o plantio de 400 novas árvores, buscando aprimorar a infraestrutura local e fortalecer a sustentabilidade da área.
As obras no Ipsep ainda preveem a reforma dos passeios, utilizando concreto e piso intertravado, com foco na acessibilidade.
A infraestrutura do bairro também será beneficiada com melhorias nas redes de drenagem, remanejamento da rede de esgoto e abastecimento de água, além do embutimento da rede de telecomunicações e a modernização da iluminação pública.
Comentários