Ingrid Zanella será a primeira mulher na presidência da OAB-PE
Advogada venceu com 49,91% dos votos em eleição feita pela primeira vez de forma online
Escute essa reportagem
Pela primeira vez em 92 anos, uma mulher vai comandar a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco. A advogada Ingrid Zanella foi eleita nesta segunda-feira (18) presidente da OAB-PE. O pleito aconteceu de forma online, uma novidade.
Ingrid, atual vice-presidente da instituição, teve 11.441 votos (49,91% dos votos). O segundo colocado foi o advogado Almir Reis, com 10.175 votos (44,39%). Já Fernando Santos Júnior, atual presidente da OAB-Caruaru, teve 1.308 votos (5,71% do total).
Segundo a OAB-PE, a votação online foi prestigiada por 82% da advocacia pernambucana. "Um recorde que reforça a relevância da eleição, agora acessível a profissionais em qualquer lugar do mundo, bastando uma conexão à internet para exercerem seu direito de voto de forma segura, rápida e sigilosa", divulgou a OAB-PE. Além dos votos váidos, foram 527 votos brancos (2,25%) e 474 votos nulos (1,98%).
CURRÍCULO
Ingrid Zanella é advogada da área de Direito Marítimo, Portuário Ambiental e Aduaneiro, presidente da Comissão de Direito Marítimo e Portuário do Conselho Federal da OAB, doutora e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professora adjunta de Direito Marítimo, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professora do programa de pós-graduação em Direito da Faculdade Damas,no Recife.Ela também é autora de livros no campo do Direito Civil e Marítimo.
Comentários