Hospital Ulysses Pernambucano realizará ações referente ao Setembro Amarelo
Participantes terão acesso à palestras e atividades com objetivo de valorização da vida

O Hospital Ulysses Pernambucano (HUP) preparou uma programação em alusão ao Setembro Amarelo, mês de valorização da vida e prevenção do suicídio. Segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco, a proposta é reforçar vínculos, estimular momentos de integração e promover espaços de reflexão sobre saúde mental.
Na quarta-feira (17), a unidade realizará atividades de valorização da vida com palestras e meditação sonora. Já na segunda (29), haverá palestras sobre saúde mental e planejamento financeiro.
O trabalho no HUP é contínuo. Semanalmente, os pacientes participam de atividades terapêuticas como musicoterapia, arteterapia, exercícios físicos e do cultivo de uma horta, práticas que fortalecem a autonomia e a expressão emocional. Já os servidores têm acesso a ações voltadas ao bem-estar, como acupuntura e aromaterapia, oferecidas pela área de Saúde do Trabalhador.
“Aproveitando o mês do Setembro Amarelo, continuamos com campanhas e ações de valorização da vida. Durante todo o ano, escolhemos temas específicos a cada mês: em janeiro, tivemos o Janeiro Branco, dedicado aos cuidados com a saúde mental; em maio, abordamos questões relacionadas à saúde do trabalhador”, comentou a diretora-geral do HUP, Moneska Toscano.
O Hospital Ulysses Pernambucano oferece atendimento de emergência psiquiátrica 24 horas por dia, integra a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e conta com 115 leitos distribuídos em cinco enfermarias. Além do acolhimento a pacientes em crise, desempenha papel essencial na formação de novos profissionais da área, com programas de residência em psiquiatria, psicologia e enfermagem.
Comentários