Funase abre seleção pública para contratação de 28 advogados
Vagas são para todas as regiões de Pernambuco. Região Metropolitana do Recife tem maior número de oportunidades
Escute essa reportagem
A Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase), vinculada à Secretaria da Criança e Juventude, iniciou a partir desta quarta-feira (31), as inscrições do processo de contratação de 28 advogados para atuação nas unidades socioeducativas de Pernambuco.
A Funase distribuiu assim as vagas: 17 vagas para Região Metropolitana do Recife; 1 para Mata Norte; 2 para Mata Sul; 2 para o Agreste Meridional; 3 para o Agreste Central; 3 para o Sertão do Moxotó e Sertão do São Francisco.
Os advogados selecionados deverão promover diligências, realizar atendimento técnicos dos jovens em cumprimento de medida socioeducativa, acompanhar processos, participar de audiências, realizar defesa técnica, entre outras.
Os requisitos para se candidatar são: ter diploma ou declaração de conclusão do curso de Graduação em Direito, emitido por instituição oficialmente reconhecida e autorizada pelo órgão competente e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
SELEÇÃO
O processo seletivo será realizado em etapa única com análise de experiência profissional e de títulos. Os candidatos receberão ponto de acordo com a análise da documentação apresentada e das informações prestadas no ato da inscrição.
O resultado do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 30 de agosto. O período de contratação dos agentes socioeducativos é de no mínimo de 24 meses, podendo ser renovado até o máximo de seis anos. Aqueles que não forem aprovados integrarão o cadastro de reserva da portaria.
Ao todo, são 28 vagas com remuneração de R$ 3.300 para uma jornada de trabalho de 6h. O edital está disponível no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (31). As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de agosto, pelo site do Instituto Darwin.
Clique aqui para se inscrever.
Comentários