Cobra no shopping? Influenciador é expulso após passeio com animal exótico
Vários seguranças do estabelecimento, localizado em Boa Viagem, empurraram Natanael Cat até a saída do espaço
Escute essa reportagem

O influenciador digital Natanael Cat se envolveu em uma confusão com seguranças ao levar sua cobra de estimação, Penélope, uma jiboia-constritora de pequeno porte, para passear no Shopping Recife, em Boa Viagem. O incidente, ocorrido nesta quarta-feira (2), dividiu opiniões.
Natanael, que acreditava que o shopping, por ser pet friendly, permitiria a presença do réptil, argumentou: "Ela é minha pet, como qualquer outro animal, como um cachorro que você cria com carinho e cuidado. [...] Isso é discriminação contra um animal. No shopping, dizem que pets são permitidos. Não há nada especificando que não pode, certo? Então, teoricamente, qualquer pet poderia entrar".
Vídeos compartilhados por ele e suas amigas no Instagram mostram o momento em que os seguranças o abordam e o retiram do local. Indignado, Natanael tenta argumentar sobre o motivo da expulsão. Em um momento de tensão, a cobra parece tentar morder os seguranças, durante o empurra-empurra. Um dos profissionais chegou a ameaçar "estourar o animal no chão", o que levou Natanael a reagir, sendo contido pelas amigas.
O influenciador registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Boa Viagem.
A VERSÃO DO SHOPPING RECIFE
Por meio de sua equipe jurídica, o Shopping Recife esclareceu que segue normas de acesso e convivência baseadas em uma lei estadual de 2012, que proíbe a presença de animais silvestres, selvagens ou exóticos em espaços públicos. Segundo a defesa, Natanael foi expulso por resistência.
O centro de compras possui a seguinte regra: "É vedada a entrada de: cobras, lagartos e demais répteis, macacos, felinos de grande porte, cavalos, pôneis e quaisquer animais equestres, bovinos, bem como animais silvestres e exóticos em geral".
A administração do shopping informou que a equipe de segurança orientou Natanael a se retirar para garantir a segurança e o bem-estar de todos, e que está à disposição das autoridades para esclarecimentos.
Natanael, por sua vez, contestou a falta de informações explícitas sobre a proibição de animais silvestres nas sinalizações do shopping e alegou ter sido agredido pelos seguranças. Ele publicou um vídeo na Delegacia de Boa Viagem, onde denunciou:
"Minha cobra é totalmente legalizada há anos. O pior de tudo foi a agressão. Fui retirado à força. Havia mais de dez seguranças sobre nós, sem nenhuma necessidade".
Comentários