X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Camaragibe será beneficiado com mais ônibus e tarifa única para passageiros

Transporte urbano da cidade será integrado ao Grande Recife Consórcio de Transporte


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Camaragibe será beneficiado com mais ônibus e tarifa única para passageiros
Segundo a governadora Raquel Lyra, moradores do município poderão se deslocar com mais facilidade. Na imagem, Raquel segura o documento, da esquerda para a direita |  Foto: Mariana Carvalho/Vice-governadoria

Em uma solenidade realizada nesta quarta-feira (5), no Palácio do Campo das Princesas, a governadora Raquel Lyra (PSDB) e a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), assinaram o contrato que integra o transporte urbano da cidade ao Grande Recife Consórcio de Transporte (CTM).

A partir da próxima segunda-feira (10), a medida beneficiará os moradores com a ampliação do atendimento de quatro linhas de ônibus e a implementação da tarifa única.

Mais linhas e tarifa única para a população

Com a integração ao CTM, as linhas 2477 (Santa Terezinha/TI Camaragibe), 2478 (Santana/TI Camaragibe), 2466 (Vera Cruz/TI Camaragibe) e 2467 (Chã De Cruz/TI Camaragibe) passarão a atender a novas áreas do município, beneficiando comunidades que antes não tinham acesso ao transporte público.

Além disso, os passageiros de Camaragibe terão acesso à tarifa única do Grande Recife, que custa R$ 4,10 dentro da cidade. Isso significa que, com um único bilhete, os usuários poderão se deslocar de Camaragibe para o Cabo de Santo Agostinho ou até o metrô, sem precisar pagar tarifas adicionais.

Um passo importante para a mobilidade urbana

A governadora Raquel Lyra destacou a importância da integração para a melhoria da mobilidade urbana na Região Metropolitana do Recife.

"A partir da tarifa única, as pessoas vão se deslocar de Camaragibe até o Cabo de Santo Agostinho ou até o metrô, pagando apenas essa tarifa. Assim, garantimos mais qualidade do sistema, e um melhor atendimento da população de maneira mais digna", afirmou a governadora.

A prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, também comemorou a assinatura do contrato.

"O transporte municipal estava apresentando muitos problemas. Então, a partir da articulação com o Consórcio Grande Recife, nós entramos no sistema metropolitano e achamos que será um grande benefício, porque além de incorporar as linhas metropolitanas, o passageiro vai ter direito ao bilhete único que é fundamental", disse Nadegi.

Ampliação das ações para a melhoria do transporte

A integração de Camaragibe ao CTM é um passo importante nos esforços do Governo do Estado e do CTM para a melhoria do transporte metropolitano no Grande Recife.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, Diogo Bezerra, após a criação do Consórcio, há 15 anos, esta é a primeira vez que um município da Região Metropolitana integra o órgão.

“Essa iniciativa permitirá que o Consórcio amplie suas ações dentro da cidade, podendo atender várias comunidades que hoje não têm acesso ao transporte público”, pontuou o secretário.

Segundo o diretor-presidente do Grande Recife, Matheus Freitas, também haverá a criação de novas linhas que darão mais comodidade à população. “Ainda neste mês, outras novas linhas passarão a alimentar o sistema metropolitano, adequando-se às necessidades de trânsito e transporte do usuário do município”, ressaltou o gestor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: