Aeroclube de Pernambuco promove festival de aviação em Igarassu (PE)
Airventure inclui shows aéreos, exposição de aeronaves e palestras com pilotos
O Aeroclube de Pernambuco sedia, desta sexta-feira (24) até domingo (26), o Airventure 2025, anunciado como o maior evento de aviação do Norte/Nordeste. A expectativa é que cerca de 15 mil pessoas passem pelo Aeródromo Coroa do Avião, em Igarassu, nos três dias de programação, que promete unir entusiastas, profissionais e o público em geral. A entrada para o evento será solidária, mediante a doação de 2kg de alimento não perecível por visitante.
A agenda do Airventure 2025 é recheada e inclui shows aéreos, exposição de aeronaves e palestras com pilotos. Além disso, o evento contará com a presença de montadoras de carros, expondo seus modelos mais recentes, e uma exposição de aeronaves da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma das atrações confirmadas.
Destaques da Programação
Um dos pontos altos do evento será a performance aérea do cantor cearense Waldonys, que também é piloto e apaixonado por acrobacias aéreas. O público poderá conferir de perto a perícia do artista nos céus. Outra atração esperada é a apresentação do Comandante Rangel, que promete um show aéreo e traz a experiência de quem já atuou como piloto de aviação comercial e mecânico de voo.
Dia da Menina na Aviação
Com foco na inclusão e no futuro da profissão, a Associação das Mulheres Aviadoras do Brasil (AMAB) realiza, no dia 24 de outubro, às 9h, o IV D.A.M.A. - Dia da Menina na Aviação. O evento, sediado dentro do Airventure 2025, proporcionará interação entre meninas e mulheres profissionais de diversas áreas da aviação, oferecendo a algumas selecionadas um "Voo de Descoberta", um momento inédito para aspirantes à aviação.
Aeroclube de PE: Referência na Formação de Pilotos
O Aeroclube de Pernambuco, promotor do Airventure, é também a sede da principal Escola de Formação de Pilotos do Norte/Nordeste. O presidente da instituição, Alfredo Bandeira, destaca o papel da escola no cenário nacional. "Nosso destaque é o custo mais acessível ao aluno, em relação ao restante do país, e temos um curso de excelência, com pilotos partindo, inclusive, para a aviação comercial", comenta. Segundo Bandeira, cerca de 100 pilotos são formados anualmente no Estado, atraindo interessados de regiões vizinhas e de todo o Brasil. O Aeroclube também atua na base, com parcerias junto a escolas privadas e estaduais para fomentar a aviação.
Comentários