X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Ação social e parceria para beneficiar 250 mulheres com exames de mama gratuitos

CasaRosa e o Lucilo Ávila vão ajudar pacientes em vulnerabilidade social


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ação social e parceria para beneficiar 250 mulheres com exames de mama gratuitos
A CasaRosa e o Centro Diagnóstico Lucilo Ávila firmaram uma parceria de ação social para beneficiar 250 mulheres com exames para rastreamento e diagnóstico do câncer de mama |  Foto: Divulgação

A CasaRosa e o Centro Diagnóstico Lucilo Ávila firmaram uma parceria de ação social para beneficiar 250 mulheres com exames para rastreamento e diagnóstico do câncer de mama.

Com nove anos de existência, a CasaRosa é uma instituição sem fins lucrativos, da Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Mama em Pernambuco, que faz o acolhimento a mulheres com câncer de mama e em situação de vulnerabilidade social.

O Lucilo Ávila tem uma histórica parceria com a CasaRosa e este ano ampliou o volume de doações. Em Pernambuco, segundo o Instituto Nacional do Câncer, há estimativas de 2.880 casos de câncer de mama feminina em 2023

A ação de 2023 para o Outubro Rosa envolve a realização de mamografias, biópsias de cortesia para mulheres com exames nos quais aparecem achados suspeitos de câncer e reforço para a campanha de doações para o bazar solidário.

Nos próximos dias, a CasaRosa anunciará como fará o cadastro e agendamento para as beneficiadas.

Imagem ilustrativa da imagem Ação social e parceria para beneficiar 250 mulheres com exames de mama gratuitos
Nos próximos dias, a CasaRosa anunciará como fará o cadastro e agendamento para as beneficiadas. |  Foto: Divulgação

Por enquanto, aguarda a disponibilidade de novos parceiros e recursos para patrocínio de mais exames. O objetivo da ONG é superar a meta de 500 exames, número que foi alcançado no ano passado.

O Centro Diagnóstico Lucilo Ávila doou 50 mamografias para serem entregues em vouchers diretamente para as mulheres cadastradas pela CasaRosa. Doou mais 200 mamografias oferecendo 70% de desconto sobre o valor cobrado usualmente.

O saldo de 30% das mamografias será custeado por empresas parceiras e os exames repassados às beneficiadas indicadas pela CasaRosa sem qualquer ônus para elas.

Algumas empresas, como a Rio Ave, Do Mestre, Copergás, Federal Petróleo e Maravilha Motos, já entraram em contato com a Associação empenhando recursos para essa ação.

A iniciativa visa atender a um número maior de mulheres na faixa acima de 40 anos, público-alvo da Ong, e faz parte da campanha de 2023 do Centro Diagnóstico intitulada “Um passo à frente na sua saúde”.

Outra novidade diz respeito a biópsias de cortesia para as mulheres que fizerem mamografia no Lucilo Ávila na campanha da CasaRosa e cujo exame indique achados de lesões suspeitas.

O Centro Diagnóstico Lucilo Ávila usará o sistema de Inteligência Artificial para apontar os casos mais urgentes, estabelecendo assim uma ordem de atendimento conforme indicação.

“Além dessas doações, reafirmaremos nossa parceria, a tornaremos mais estreita com a CasaRosa, para que a diretoria e as mulheres contem com nosso apoio o ano inteiro, quando eventualmente precisarem de exames”, disse a médica Mirella Ávila, diretora-médica do Centro Diagnóstico Lucilo Ávila.

Por sugestão da voluntária e ativista Juliana Sarubbo, o Lucilo Ávila vai engajar-se na campanha de doação e arrecadação, já realizada pela equipe de colaboradoras da CasaRosa com a promoção de bazares a cada dois meses.

Assim, durante todo este mês do Outubro Rosa, o Centro Diagnóstico vai instalar coletores de doações nas unidades distribuídas no Estado - Boa Vista, Pina, Piedade e Casa Forte.

Para esse tipo de ação, são bem-vindos acessórios, roupas e outros objetos em bom estado de uso, novos e seminovos, de crianças, mulheres e homens, que poderão ser vendidos nos bazares futuros e gerar renda para a Ong ajudar ainda mais as mulheres atendidas.

As mamografias doadas pela CasaRosa são direcionadas com prioridade para mulheres na faixa etária entre 40 e 50 anos, que não possuem cobertura de rastreamento mamográficocontínuo no Sistema Único de Saúde.

No Brasil, cerca de 40% dos cânceres de mama ocorrem em mulheres abaixo dos 50 anos.

Outras doações para a CasaRosa podem ser feitas por transferência bancária ou PIX para a Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Mama de Pernambuco. Chave PIX CNPJ 19.858.419/0001-07 - ou Banco Itaú (341) - Agência 1632 C/c 25388-4.

Dúvidas pelo fone 98176-6302.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: