X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Trump chega ao Wisconsin para convenção do Partido Republicano

Evento confirmará Trump como candidato à presidência pelo partido


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Trump chega ao Wisconsin para convenção do Partido Republicano
Donald Trump estava em comício na Pensilvânia quando foi atingido |  Foto: EVAN VUCCI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Um dia após ter sido alvo de um atentado em comício na Pensilvânia, o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump chegou, na noite deste domingo, 14, em Milwaukee, no Estado americano do Wisconsin, onde participará da Convenção Nacional do Partido Republicano a partir da segunda-feira, 15.

O evento confirmará Trump como candidato à presidência pelo partido, na eleição em que deve enfrentar o atual presidente dos EUA, Joe Biden, em novembro.

O governador do Wisconsin, Tony Evers, pediu às autoridades de segurança que revisem uma decisão anterior que permite que as pessoas tragam armas para dentro do local da convenção após o atentado contra o ex-presidente, disse uma pessoa familiarizada com o assunto à agência de notícias Associated Press no domingo.

Evers acredita que medidas adicionais precisam ser tomadas para manter os participantes da convenção, as autoridades policiais e a comunidade local seguras, disse a fonte. O pedido foi feito ao Serviço Secreto dos EUA, que o levaria ao Comitê Nacional Republicano.

Segurança

A coordenadora do Serviço Secreto para Convenção Nacional Republicana, Audrey Gibson, informou neste domingo que não houve mudanças nos planos de segurança do evento como resultado do ataque contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump em comício na Pensilvânia.

Em entrevista coletiva de imprensa, Gibson afirmou que as autoridades preveem o mais forte nível de segurança possível para a convenção, que acontecerá a partir desta segunda-feira em Milwaukee, no Estado americano do Wisconsin. Gibson não quis responder perguntas sobre o atentado a Trump, porque as investigações seguem em andamento.

Durante a mesma coletiva, representantes do FBI disseram não ter identificado ameaça articulada aos participantes da Convenção Republicana. (Com informações da Associated Press).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: