Terremoto em Nova York interrompe reunião do Conselho de Segurança da ONU
Conselho discutia a situação humanitária em Gaza
Escute essa reportagem
O terremoto que atingiu Nova York nesta sexta-feira (05) foi sentido na sede da ONU, onde o Conselho de Segurança discutia a situação humanitária em Gaza.
Em uma reunião transmitida ao vivo, a presidente da ONG Save the Children, Janti Soeripto, falava sobre as consequências da escassez de comida no território palestino quando as câmeras que captavam o encontro começam a balançar.
"Você está fazendo a terra tremer", diz um dos presentes a Soeripto, em um comentário captado pelos microfones. Ela pausa a sua fala e pergunta se pode continuar, e a reunião segue normalmente.
Magnitude 5.5 struck struck New York and New Jersey. It was felt in UN Security Council, where cameras shook. Save the Children CEO Janti Soeripto, who was addressing the UNSC on Gaza, stopped speaking. Palestinian UN envoy Riyad Mansour quipped: “You’re making the ground shake.” pic.twitter.com/CtbyB1h83T
— Michelle Nichols (@michellenichols) April 5, 2024
O órgão fazia uma reunião de emergência para falar sobre a fome na Faixa de Gaza e os ataques a trabalhadores humanitários no território palestino após Israel bombardear um comboio da WCK (World Central Kitchen), uma ONG de distribuição de alimentos, e matar sete trabalhadores.
A cidade americana enfrentou um tremor de magnitude 4,8 durante a manhã, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA (USGS, sigla em inglês). O tremor sacudiu edifícios e surpreendeu moradores em uma área que raramente experimenta atividade sísmica notável.
O epicentro do terremoto foi perto da estação Whitehouse, em Nova Jersey, disse o USGS. Não há informações sobre vítimas ou registros de danos, segundo o Departamento de Polícia de Nova York.
Comentários