X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Taiwan diz que China enviou navios de guerra antes de exercícios previstos, após fala de Trump


Ouvir

Escute essa reportagem

O exército da China parece estar se preparando para exercícios amplamente esperados em resposta a uma visita recente do presidente de Taiwan, Lai Ching-te, ao Havaí e Guam, regiões dos EUA. Não houve confirmação imediata do lado chinês.

O Ministério da Defesa taiwanês disse nesta segunda-feira (9) que detectou navios da marinha e da guarda costeira chineses entrando no Estreito de Taiwan e no Pacífico ocidental, e que a China restringiu o espaço aéreo ao longo de sua costa sudeste até quarta-feira (11).

Isso aconteceu depois que o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, disse que não se comprometerá a defender Taiwan se a China invadir o país durante seu mandato, em entrevista à NBC Meet the Press. O republicano disse que falou nos últimos dias com o presidente chinês Xi Jinping, mas os dois não discutiram a questão de Taiwan. "Conversamos sobre outras coisas. Mas tenho um relacionamento muito bom e espero que ele não faça isso", afirmou Trump.

O Ministério da Defesa de Taiwan disse que montou um centro de resposta a emergências e lançou exercícios de prontidão de combate em resposta à atividade chinesa no Estreito de Taiwan, mas não esclareceu o que esses exercícios envolviam. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: